
12 de abril, de 2023 | 15:20
Família identifica corpo de homem encontrado em Santana do Paraíso
Identificado nesta quarta-feira (12), no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, o corpo localizado em um córrego na zona rural de Santana do Paraíso no último domingo (9). Os familiares de José Marcos Cordeiro, que iria completar 41 anos em junho, fizeram o reconhecimento oficial do cadáver que estava sem identificação.
Como informou o Diário do Aço, no fim da tarde de domingo, um pescador avistou o corpo no Córrego Garrafinha, próximo à ponte de acesso para o bairro Ipaba (Ipabinha), em Santana do Paraíso. Eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para a retirada do cadáver.
O corpo do homem, que se encontrava nu, estava em estado de decomposição. Os policiais procuraram alguma roupa ou documento nas proximidades, na tentativa de identificar o cadáver, mas sem sucesso. Também não havia sinais de violência no corpo.
Encaminhado ao IML de Ipatinga, os legistas constataram que a causa da morte do homem foi afogamento. A única característica que havia nele era a tatuagem de um escorpião no braço direito, quase no ombro.
Por meio desta informação divulgada, familiares de Água Boa, no Vale do Jequitinhonha, procuraram os profissionais e fizeram o reconhecimento do corpo como sendo de José Marcos. Ele foi sepultado no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. As circunstâncias do afogamento serão investigadas pela polícia.
Outro desaparecido na região
Muitas pessoas pensaram que fosse o corpo de Magdiel da Silva, de 27 anos, que está desparecido há uma semana, porém não se tratava dele, como adiantou o Diário do Aço ainda quando houve a localização do cadáver em Santana do Paraíso.
Magdiel saiu de casa para comprar carne moída para o almoço, segundo a mãe dele, e não mais voltou para a casa no bairro Vila Militar, em Ipatinga. Ele saiu de casa vestido com camisa escura, tipo de ciclista, bermuda preta com detalhes em azul e boné marrom.
A família informou nesta quarta-feira que continua as buscas ao desaparecido e qualquer informação que leve ao paradeiro de Magdiel pode ser repassada via 190 ou no telefone 98632-4371.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]