13 de abril, de 2023 | 00:01
Festa indígena Pataxó promove ações culturais abertas ao público
Fotos: Divulgação
O evento será realizado na Aldeia Gerú Tucunã, em Açucena
O evento será realizado na Aldeia Gerú Tucunã, em AçucenaNa semana em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas, o Young Ambassadors Program (YAP) vai promover a X Festa Pataxó na Aldeia Gerú Tucunã, em Açucena. Com ações culturais, artísticas e reflexivas, o evento contará com apresentações, rituais, danças, cânticos e até cerimônias de casamento.
Nesta sexta-feira (14), a programação será aberta ao público, para incentivar a valorização da cultura indígena do povo Pataxó. De acordo com a professora e líder da tribo Natalia Braz, responsável pela organização do evento, o objetivo é tornar a festa um momento de intercâmbio com a sociedade. Recebemos escolas, universidades, professores e a comunidade local porque reconhecemos a importância de mudar a história que é contada sobre os povos indígenas e conscientizar as novas gerações. A sociedade não-indígena precisa saber que estamos presentes no país e que merecemos ter nosso território reconhecido”, explica Braz.
O evento será patrocinado pelo escritório internacional de advocacia Pogust Goodhead, que representa os atingidos pelos desastres de Mariana e Brumadinho - incluindo comunidades indígenas - em processos contra as empresas responsáveis na Europa, e tem como parceiro institucional no Brasil o escritório Hotta Advocacia. É fundamental que a população brasileira conheça e valorize os povos indígenas, inclusive para que essas comunidades possam ser melhor protegidas em casos de abusos e crimes ambientais cometidos por grandes corporações no país”, comenta Felipe Hotta, sócio do escritório Hotta Advocacia e mestre em Direito Ambiental.
SERVIÇO
Evento X Festa Indígena Pataxó
Data: 14 de abril (sexta-feira)
Horário: 8h às 16h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













