12 de abril, de 2023 | 09:25

Mulher é morta a facadas no bairro Bom Retiro, em Ipatinga

Quatro suspeitos foram localizados e detidos pela Polícia Militar durante rastreamento para a prisão dos autores do homicídio

Wellington Fred
No local do crime, onde havia um alojamento, funcionou depois unidade de uma faculdadeNo local do crime, onde havia um alojamento, funcionou depois unidade de uma faculdade

Em uma ação rápida, a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de Carolina de Paiva Taveira, de 32 anos. Ela foi assassinada a golpes de faca em um antigo alojamento, onde funcionou por alguns anos uma faculdade na rua Cristóvão Jaques, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Entre os detidos está um adolescente de 17 anos que havia sido apreendido por tráfico no domingo (9) e a mãe dele presa no outro dia por associação ao tráfico.

A descoberta do crime se deu quando uma pessoa ligou de forma anônima para a PM, informando a existência de uma mulher morta no interior de um antigo alojamento da Usiminas, onde após ser desativado, funcionou por algum tempo a unidade de uma faculdade.

O Diário do Aço esteve no local do crime, acompanhando o trabalho da polícia. A área atualmente desativada é fechada, contudo, usuários de drogas e moradores de rua utilizam o local para dormir. Uma equipe da PM foi conferir a denúncia, por volta das 17h30 de terça-feira (11), confirmando a existência do cadáver da mulher.

A vítima, conhecida como Carol, apresentava marcas de facadas na região do pescoço. No local do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu R$ 15, sete cigarros e um isqueiro. A faca usada no assassinato não foi localizada. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Ipatinga para ser necropsiado na manhã desta quarta-feira (12).

Veja a atualização da notícia:
Acusados de envolvimento em homicídio no Imbaúbas em Ipatinga são absolvidos

Apuração
As equipes da PM passaram a levantar informações sobre o ocorrido. Denúncias indicaram que um adolescente, apreendido por tráfico no domingo e que teve a mãe presa na segunda-feira, também por envolvimento com drogas, teria sido visto ameaçando a vítima e o namorado dela, N.C., de 29 anos, que até se mudou do bairro.

Ainda segundo apurações da PM, o adolescente suspeitava que Carol teria sido a responsável pelas prisões e a apreensão das armas e das drogas. Com estas informações, os policiais saíram em rastreamento e conseguiram imagens de câmeras de segurança. Nelas, os quatro suspeitos aparecem caminhando pela rua onde aconteceu o crime, no início da madrugada de terça-feira, possivelmente quando aconteceu o assassinato.

Os policiais foram atrás dos suspeitos. O primeiro a ser localizado foi L.H., de 18 anos. Ele negou qualquer envolvimento no crime e levou os militares até a casa dele, onde os outros três indivíduos tentaram fugir, mas foram detidos após cerco da Polícia Militar: N.M.C., de 21, E.A., de 18 e o adolescente de 17 anos.

Os três adultos entraram em contradições, quando passaram jogar a culpa no menor infrator e em N.M., mas ao fim negaram qualquer envolvimento no crime. O adolescente assumiu toda a “bronca”, pois segundo relato dele ao Diário do Aço, Carol vivia arrumando problemas para ele. “Eu sozinho, peguei a faca e chutei ela, para acordá-la. Matei ela acordada”, comentou o menor infrator ao ser encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com os outros três jovens.

Adolescente se envolveu em ocorrências de tráfico dois dias seguidos
O adolescente infrator foi notícia por dois dias consecutivos no Diário do Aço. No domingo, ele foi apreendido juntamente com um jovem de 20 anos, após denúncias do envolvimento deles com o tráfico, crime realizado na área de bares do bairro. Arma e drogas foram apreendidas pelos policiais militares durante as incursões no Bom Retiro e no bairro Limoeiro.

Na segunda-feira, uma denúncia indicou que na casa do adolescente, um outro endereço ocultado por ele ao ser apreendido no domingo, havia mais arma e drogas. As equipes da PM foram até ao apartamento onde mora A.C.R.S., de 40 anos, no bairro Bom Retiro.

Ela não permitiu a entrada no local, mas os policiais conseguiram na Justiça um mandado de busca e apreensão, quando se localizou mais arma e drogas no quarto do filho de A.C., que acabou presa, autuada em flagrante e recolhida ao Sistema Prisional do Vale do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gonçalo J Campos

20 de abril, 2023 | 07:26

“Essa região está perigosa.”

Redimin

12 de abril, 2023 | 17:46

“Não podemos esperar nada da justiça a nossa maior autoridade e criminoso!”

Absurdo

12 de abril, 2023 | 14:37

“A imprensa e os policial faz bom trabalho .Mas é como enxugar gelo.”

Mario Verdade

12 de abril, 2023 | 12:50

“Parabéns ao comentários inexos e a equipe do jornal que publica com clareza sem deixar pistas de qualquer coisa.”

Velho Cangaceiro

12 de abril, 2023 | 11:16

“E a matança não pára no Vale do Cangaço...quem vende caixão tá enricando...é só droga, roubo, golpe e assassinato, ainda bem que por aqui a maioria é cidadão de bem...rs”

Antonio

12 de abril, 2023 | 11:07

“Viva, viva a sociedade alternativa.
Se eu quero, e você quer, fumar cigarro de papel
montar acampamento no quartel
acreditar em papai noel, então vá.... faça o que tu queres pois é tudo sem lei.....viva a sociedade alternativa...”

Marley

12 de abril, 2023 | 10:37

“Foi preso mas não ficou .
Agora mata , e se ficar preso vai ser até fazer 18 anos . Depois tá na rua .
Essas leis do Brasil .!”

Realidade

12 de abril, 2023 | 10:17

“Pois é já deve tá solto pra continuar matando e fazendo tudo de errado,a justiça da rua vai funcionar breve...”

Santos

12 de abril, 2023 | 09:48

“No Brasil o crime compensa, as leis são só palhaçadas é um convite a safadeza.”

Natanael

12 de abril, 2023 | 09:41

“Esse e o nosso Brasil infelizmente.”

Cidadão

12 de abril, 2023 | 09:25

“Os fatos apurados revelam a verdadeira situação. O menor e sua mãe devem responder pelos atos.”

Jose

12 de abril, 2023 | 09:16

“Sem querer ser irônico, mas dá a impressão que se for menor de 18 anos pode tudo, inclusive matar pessoas e aí até gritar pra todo mundo ouvir. FUI EU..... Uau... que país é esse?”

Mario Fernandes

12 de abril, 2023 | 09:15

“Pois é quantas vezes foi feito denunciado esse ponto de droga, e quantas vezes esta sendo denunciado a venda de droga no sacolão ali próximo”

Fernando

12 de abril, 2023 | 08:56

“Pois é, se a bondosa e maravilhosa justiça não tivesse soltado, não tinha acontecido o crime.”

Fernando

12 de abril, 2023 | 08:54

“Pois é, se a bondosa e maravilhosa justiça não tivesse soltado, não tinha acontecido o crime.”

Alex

12 de abril, 2023 | 08:32

“E vai soltar de novo. Não tem solução. Infelizmente.”

Walisson

12 de abril, 2023 | 07:27

“Foi preso no domingo (8) e já está solto?”

Envie seu Comentário