
12 de abril, de 2023 | 09:00
Evento em Ipatinga vai abordar a importância e o papel da mulher na política
Stephanie Lisboa
''As mulheres vão ter oportunidade de vivenciar, de compartilhar experiências e ter mais conhecimento'', explicou Elizângela Barroso

Será realizado no dia 4 de maio, às 19h30, no Ipaminas, em Ipatinga, o Movimento Mulher Regional”. O encontro tem a proposta de reunir moradoras de diversas cidades do Vale do Aço para tratar sobre a presença da mulher na política. Luísa Barreto, secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, é a convidada da noite que fará uma palestra a respeito do tema: "A importância e o papel da mulher na política".
Segundo Elizângela Barroso, idealizadora do Movimento Mulher Ipatinga e organizadora do evento, o propósito é fazer com que as mulheres presentes no encontro se tornem disseminadoras da causa, para que a representatividade feminina na política cresça.
O objetivo do evento é esse: despertar, incentivar essas mulheres na política. Para que elas possam criar na cidade delas o Movimento Mulher, começar com pequenas reuniões, e que aquela que vai convidando uma, que vai convidando a outra, aumente o número de mulheres na política”, defendeu Elizângela.
Inscrição
O evento tem vagas limitadas, 250 mulheres poderão participar da palestra. Para isso, é preciso se inscrever enviando uma mensagem para o WhatsApp (31) 98556-5033. No ato da inscrição é necessário fornecer nome completo, telefone e informar a cidade de moradia. As inscrições estarão abertas enquanto houver vagas. No dia do encontro é preciso que a participante leve um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão destinadas para três instituições.
Apartidário
A organizadora do evento enfatizou que a iniciativa não está atrelada a nenhum partido político ou bandeira política. O projeto partiu de mim mesma por estar nessa luta de incentivar e influenciar mulheres a se envolverem na política”, esclareceu.
Oportunidade
De acordo com Elizângela, a palestra é para todas. Ali as mulheres vão ter oportunidade de vivenciar, de compartilhar experiências e ter mais conhecimento”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]