11 de abril, de 2023 | 17:15
Escolinhas do Acesita brilham em torneio em Itabirinha
Foi disputada no último fim de semana, em Itabirinha, uma etapa da Copa Guri, competição de base que reúne diversas equipes de Minas Gerais e Espírito Santo. O Acesita Esporte Clube, comandado por Daniel Martins, o Bola Cheia, confirmou participação e levou três categorias. Ao final, mais uma vez, um saldo altamente positivo, pelas conquistas dos títulos das categorias Sub-12 e Sub-11, além do vice-campeonato na categoria Sub-13. A próxima etapa da Copa Guri ainda não tem data nem local definidos.
O comando da delegação acesitana foi composta, além de Daniel Bola Cheia, pelo treinador Dênis Alvarenga, pelo auxiliar Hedicarlos Silva e pelo fisioterapeuta Diorgenes Lopes.
Vice
Os jogadores da categoria Sub-14 ficaram com o vice-campeonato depois de atuarem em quatro partidas. Venceram, na fase de classificação, o Itabirinha e empataram com o Barra de São Francisco-ES. Na semifinal, eliminaram o representante de São José do Divino por 2 a 1. Na final, derrota para o Barra de São Francisco por 1 a 0.
Atuaram nesta categoria: Kalebe, Caio, Lawan, Nikolas, Samuel, Kylven, Davizinho, Vitinho, Dudu, Matheus Miojo, Matheus Reis, Artur, Luís Gustavo, Nikão, Filipe Ryan, Filipe Guaxinim e João Vitor
Campeão no Sub-12
No Sub-12, veio uma das conquistas também após quatro vitórias seguidas. Fez 4 a 0 no Barra de São Francisco e 6 a 1 no Itabirinha, isto na fase de classificação. Na semifinal, 4 a 0 no Fênix de Vargem Alegre. Na decisão, 1 a 0 contra o Barra de São Francisco.
Os campeões que festejaram o título nesta categoria: Humberto, Pedro Lucca, Enrico, Roger, Miguel Aliprandi, João Pedro, Cauã Xavier, Peterson, Enzo, Ikaro, Luís Gustavo, Paulo Henrique, Miguel Paula, Guilherme e Arthur Abelha.
O atacante Arthur Abelha terminou como artilheiro desta competição, com 5 gols. O goleiro Cauã Xavier foi o menos vazado, tendo levado apenas um gol.
Outra conquista
O Sub-11 também brilhou ao conquistar o troféu de campeão com três goleadas. Foram estes os resultados: 8 a 0 no Barra de São Francisco, 9 a 0 no Itabirinha e 4 a 1 novamente no Barra de São Francisco.
Envergaram a camisa do Acesita e brilharam os seguintes jogadores neste Sub-11: Luiz Phelipe, Lucas, Samuel, Renan, Paulo Otávio, Cadu, Heitor, Mateus, Diego, Enzo, Antônio e Gustavo.
Renan foi o artilheiro, com 6 gols marcados. O goleiro Antônio Bernardo foi o menos vazado, com apenas um gol sofrido.
Observadores
Estiveram acompanhando a competição olheiros” de Fluminense, Cruzeiro, Atlético e Flamengo. O Fluminense se interessou por três jogadores do Sub-11 e deverá levá-los para um período de experiência no Rio de Janeiro: Diego dos Santos (Volante), Gustavo Perdigão (Meia) e Renan Oliveira (Atacante).
Copa Timóteo
A próxima competição de destaque, desta feita organizada pelo próprio Acesita Esporte Clube, por meio de Daniel Bola Cheia, é a tradicional Copa Timóteo. Será a 28ª edição, fazendo parte das festividades de aniversário da cidade, contando com isto com apoio da Prefeitura Municipal. Esta edição será nas categorias Sub-12 e Sub-14.
Serão quatro chaves, com 17 participantes: Timóteo (Acesita, América, Santos-ES, Santa Mil-ES e Filadélfia de Governador Valadares), São Domingos do Prata (Prata, Brumadinho, Pouso Alegre, MCN de Belo Horizonte), Governador Valadares (Coopevale, Coopeleite, Fênix de Vargem Alegre, Porto VitóriaES), Ipatinga (Usipa, Inhapim, CTCE-ES, Cettatic Sport).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]