11 de abril, de 2023 | 17:15

Escolinhas do Acesita brilham em torneio em Itabirinha

Divulgação
O Sub-13 voltou com o vice-campeonato, mas com muitos elogios à campanhaO Sub-13 voltou com o vice-campeonato, mas com muitos elogios à campanha

Foi disputada no último fim de semana, em Itabirinha, uma etapa da Copa Guri, competição de base que reúne diversas equipes de Minas Gerais e Espírito Santo. O Acesita Esporte Clube, comandado por Daniel Martins, o Bola Cheia, confirmou participação e levou três categorias. Ao final, mais uma vez, um saldo altamente positivo, pelas conquistas dos títulos das categorias Sub-12 e Sub-11, além do vice-campeonato na categoria Sub-13. A próxima etapa da Copa Guri ainda não tem data nem local definidos.

O comando da delegação acesitana foi composta, além de Daniel Bola Cheia, pelo treinador Dênis Alvarenga, pelo auxiliar Hedicarlos Silva e pelo fisioterapeuta Diorgenes Lopes.

Vice
Os jogadores da categoria Sub-14 ficaram com o vice-campeonato depois de atuarem em quatro partidas. Venceram, na fase de classificação, o Itabirinha e empataram com o Barra de São Francisco-ES. Na semifinal, eliminaram o representante de São José do Divino por 2 a 1. Na final, derrota para o Barra de São Francisco por 1 a 0.

Atuaram nesta categoria: Kalebe, Caio, Lawan, Nikolas, Samuel, Kylven, Davizinho, Vitinho, Dudu, Matheus Miojo, Matheus Reis, Artur, Luís Gustavo, Nikão, Filipe Ryan, Filipe Guaxinim e João Vitor

Campeão no Sub-12
No Sub-12, veio uma das conquistas também após quatro vitórias seguidas. Fez 4 a 0 no Barra de São Francisco e 6 a 1 no Itabirinha, isto na fase de classificação. Na semifinal, 4 a 0 no Fênix de Vargem Alegre. Na decisão, 1 a 0 contra o Barra de São Francisco.
Divulgação
O Sub-12 brilhou com quatro vitórias e o título de campeãoO Sub-12 brilhou com quatro vitórias e o título de campeão

Os campeões que festejaram o título nesta categoria: Humberto, Pedro Lucca, Enrico, Roger, Miguel Aliprandi, João Pedro, Cauã Xavier, Peterson, Enzo, Ikaro, Luís Gustavo, Paulo Henrique, Miguel Paula, Guilherme e Arthur Abelha.
O atacante Arthur Abelha terminou como artilheiro desta competição, com 5 gols. O goleiro Cauã Xavier foi o menos vazado, tendo levado apenas um gol.

Outra conquista
O Sub-11 também brilhou ao conquistar o troféu de campeão com três goleadas. Foram estes os resultados: 8 a 0 no Barra de São Francisco, 9 a 0 no Itabirinha e 4 a 1 novamente no Barra de São Francisco.

Envergaram a camisa do Acesita e brilharam os seguintes jogadores neste Sub-11: Luiz Phelipe, Lucas, Samuel, Renan, Paulo Otávio, Cadu, Heitor, Mateus, Diego, Enzo, Antônio e Gustavo.

Renan foi o artilheiro, com 6 gols marcados. O goleiro Antônio Bernardo foi o menos vazado, com apenas um gol sofrido.

Observadores
Estiveram acompanhando a competição “olheiros” de Fluminense, Cruzeiro, Atlético e Flamengo. O Fluminense se interessou por três jogadores do Sub-11 e deverá levá-los para um período de experiência no Rio de Janeiro: Diego dos Santos (Volante), Gustavo Perdigão (Meia) e Renan Oliveira (Atacante).
Divulgação
O Sub-11 do Acesita obteve quatro goleadas e levantou o troféu de campeão em ItabirinhaO Sub-11 do Acesita obteve quatro goleadas e levantou o troféu de campeão em Itabirinha

Copa Timóteo
A próxima competição de destaque, desta feita organizada pelo próprio Acesita Esporte Clube, por meio de Daniel Bola Cheia, é a tradicional Copa Timóteo. Será a 28ª edição, fazendo parte das festividades de aniversário da cidade, contando com isto com apoio da Prefeitura Municipal. Esta edição será nas categorias Sub-12 e Sub-14.

Serão quatro chaves, com 17 participantes: Timóteo (Acesita, América, Santos-ES, Santa Mil-ES e Filadélfia de Governador Valadares), São Domingos do Prata (Prata, Brumadinho, Pouso Alegre, MCN de Belo Horizonte), Governador Valadares (Coopevale, Coopeleite, Fênix de Vargem Alegre, Porto Vitória–ES), Ipatinga (Usipa, Inhapim, CTCE-ES, Cettatic Sport).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário