10 de abril, de 2023 | 19:30
Valor de multa rescisória ''segura'' Coudet no Galo
O clima nos bastidores do Atlético não é bom desde a derrota de 1 a 0, em casa, para o Libertd-PAR, na estreia do Galo na fase de grupo da Libertadores. As declarações do técnico Eduardo Coudet na entrevista coletiva, criticando abertamente a diretoria do clube por não ter lhe entregado os jogadores que, segundo ele, haviam prometido como reforços quando da sua contratação, geraram mal estar entre a diretoria, mais os mecenas” do clube (os chamados quatro R).
Em virtude da decisão de domingo diante do América, o diretor de futebol Rodrigo Caetano atuou como bombeiro” , conversou com o treinador, que reconheceu o erro e chegou a pedir desculpas, atenuando a situação às vésperas do confronto que marcou o tetracampeonato do Galo no Estadual, repetindo um feito que só aconteceu há quarenta anos.
Porém, o desejo da diretoria do Galo e seus investidores é a de demitir o treinador. Só que há um obstáculo para essa vontade se tornar realidade, em documento assinado pelos próprios dirigentes alvinegros quando da contratação de Coudet, ou seja, a multa rescisória.
De 25 a 30 milhões
Segundo o apurado no fim de semana, o valor para o rompimento do contrato é de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões, do que o treinador argentino não estaria abrindo mão nas últimas conversas. Coudet estaria desmentindo a si próprio, pois na entrevista após a derrota para o Libertad afirmou que abriria mão do valor dessa quebra de contrato. A diretoria teria redigido um novo documento, retirando este valor de multa rescisória, mas o técnico que o Atlético foi buscar no Celta de Vigo-ESP teria mudado de ideia e afirmado que deseja o que está pactuado inicialmente, em caso de demissão.
Com isto, a vontade de demiti-lo acabou sendo contida, cabendo ao diretor de futebol Rodrigo Caetano seguir conversas para tentar fazer com que Eduardo Coudet assine esse aditivo, impedindo o clube de desembolsar esta multa milionária.
Sem uma definição, o treinador comandou treinamento na Cidade do Galo nesta segunda-feira, iniciando preparativos para o jogo de estreia na Copa do Brasil, quarta-feira 21h30, contra o Brasil de Pelotas (jogo de ida). O atacante Vargas está fora, com uma contusão no joelho. Há a possibilidade de Hyoran ser aproveitado, depois de liberado pelo Departamento Médico, mas somente nesta terça-feira haverá a definição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















