Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de abril, de 2023 | 17:52

Ipatinga incentiva participação de empresários em mapeamento do Trilhas do Futuro

A administração de Ipatinga anunciou nesta segunda-feira (10) que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (SEDE-MG) está com inscrições abertas, dentro do projeto Trilhas do Futuro, para mapeamento de demandas por ocupações de trabalho e formação profissional. Este mapeamento tem como objetivo identificar a carência de profissionais qualificados, com formação técnica, para ocupar determinadas vagas no mercado de trabalho.

Em outras palavras, o projeto Trilhas do Futuro busca conhecer quais e quantas vagas de emprego existem em aberto, e serão abertas nos próximos anos, nas diversas empresas de Minas Gerais e qual a formação técnica necessária para ocupação destas vagas. Estes dados serão compartilhados com a Secretaria de Estado da Educação, que ofertará cursos técnicos do Trilhas de Futuro baseados neles.

De acordo com o secretário municipal de DesenvoIvimento Econômico e Turismo de Ipatinga (Semdetur), Dijalma Matos, esse mapeamento será de grande importância para nortear investimentos no município. “Essa análise da mão de obra do setor produtivo indicará onde e em quais áreas o Governo irá investir em cursos técnicos. Essa pode ser uma boa oportunidade para aumentarmos o número de técnicos formados em Programação, Eletrônica, Biotecnologia e outras áreas de alta tecnologia, por exemplo”, pontuou.

Para participar da pesquisa, basta responder o formulário elaborado para o mapeamento, informando demandas de ocupação, número de vagas, formação técnica necessária, local da vaga e a previsão de contratação.

A Semdetur espera que os empreendedores ou representantes de empresas acessem o endereço e preencham o formulário, que pode

ser respondido até o dia 17 de abril por meio do endereço eletrônico www.trilhasdefuturo.mg.gov.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guima

11 de abril, 2023 | 07:18

“O Centro de Ipatinga esta um lixo. Os pontos de Ônibus foram construídos a quase cinquenta anos atrás. O Centro é o mesmo com os passeios estreitos desnivelado e a praça primeiro de maio com um aspecto horrível ponto de mendigos. Um camelódromo antigo e apertado . O povo de Ipatinga merecia um Centro mais limpo e moderno. Tem que ser revitalizado. Os vereadores não existem uma turma de come quietos. A atual gestão é a pior da história. Alô comunidade candidatos a cargos políticos da cidade vamos fazer uma campanha de revitalização da área Central da cidade .”

Jorge

10 de abril, 2023 | 18:20

“A verdade que a prefeitura de Ipatinga-mg, não tem nada ver com trilhas do futuro é o governo de minas que faz o mapeamento e a demanda de cursos ofertados, juntamente com as empresas.”

Envie seu Comentário