11 de abril, de 2023 | 07:20

Rotary Club de Ipatinga Ribeirão Ipanema arrecada cadeiras de rodas

Stéphanie Lisboa
Projeto já existe há alguns anos e ganhou a parceria do Corpo de Bombeiros Projeto já existe há alguns anos e ganhou a parceria do Corpo de Bombeiros

O Rotary Club de Ipatinga Ribeirão Ipanema continua com o projeto de arrecadação de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, colchões de ar e outros itens que podem garantir mais qualidade de vida e conforto àquelas pessoas que não têm condições de comprar algum desses equipamentos. O presidente da associação, Jhon Wellington, e um dos associados, Humberto Hott Fernandes, estiveram no Diário do Aço e falaram sobre o trabalho realizado há tantos anos.

“A nossa proposta é pegar essas pessoas que estão com esses itens de mobilidade, seja uma muleta, seja uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho, uma cama hospitalar, esses itens que estão parados aí na casa de alguém”, explicou Jhon.

De acordo com o presidente do Rotary Club, existem muitas pessoas precisando da doação das cadeiras e, do outro, pessoas com esses itens parados em casa, apenas ocupando espaço. “A gente vê essa grande necessidade na comunidade, muitas pessoas que não têm condições de comprar e ficam sem esses itens, ao passo que a gente vê em outros locais alguns itens parados, até incomodando”, observou.

Parceria com o Corpo de Bombeiros
O projeto ganhou o apoio do Corpo de Bombeiros. Para realizar sua doação basta ligar no 193. Os próprios militares vão agendar e buscar o item com o doador. “Felizmente a gente tem uma parceria bacana com o Corpo de Bombeiros que se disponibilizou até a usar o telefone 193. Eles vão até à residência e fazem a captação desse item de mobilidade”, disse Jhon.

Caso alguém precise da doação o canal também é o mesmo, a pessoa pode acionar o 193, ou se preferir enviar uma mensagem no direct do Instagram na página @rciribeiraoipanema. Vale lembrar que o Rotary Club aceita doações em dinheiro, que serão revertidas para a compra desses equipamentos.

Bem-estar
Para o associado do Rotary, Humberto Hott Fernandes, o principal objetivo da iniciativa é levar bem-estar para população que precisa. “Proporcionar o bem-estar às pessoas que têm necessidades especiais”, declarou. Ele enfatizou que o trabalho de arrecadação é realizado há alguns anos, e que o dinheiro recebido com a venda da tradicional feijoada é destinado para este projeto. “Esse é o trabalho de Rotary, estar sempre prestando serviço à comunidade naquilo que ela necessita”, concluiu Humberto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário