07 de abril, de 2023 | 18:20

Homicídio é registrado no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso

Jovem foi violentamente morta pelo namorado na frente da filha da vítima de apenas quatro anos de idade

Wellington Fred
O crime ocorreu rua Fernando Sabino, no bairro Cidade Nova, em Santana do ParaísoO crime ocorreu rua Fernando Sabino, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso
Um crime brutal marcou o fim de tarde desta sexta-feira (7), feriado da Paixão, e assustou os moradores da rua Fernando Sabino, a antiga rua 54, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Naiele Cristine Rodrigues de Assis, de 24 anos, foi morta violentamente a facadas e golpes de botijão de gás na cabeça desferidos pelo autor confesso, A. N. G., de 27 anos O homicídio foi praticado na frente da filha de Naiele, uma menina de quatro anos.

O Diário do Aço esteve no local do feminicídio e acompanhou os trabalhos da Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil. O crime teve início por volta das 16h15 na casa geminada onde morava Naiele há cinco anos. Por motivos de ciúmes e desconfiança que havia sido traído, A. passou a discutir violentamente com a vítima, com a qual tinha um mês de namoro.

Totalmente fora de si, o autor desferiu facadas na vítima na região do tórax e barriga, provocando exposição de vísceras. Não satisfeito, ele teria jogado uma pedra de granito de uma mesa sobre o peito da jovem, além de atingir a cabeça dela com um botijão de gás causando uma grave lesão com saída de massa encefálica.

Além de tudo isso, ele ainda abriu o gás e direcionou a mangueira cortada para o rosto da namorada, que encontrava caída na entrada da residência em meio do que sobrou do vidro da porta. Toda esta situação presenciada pela filha da vítima, que passou a gritar por socorro.

Populares socorreram a criança que gritava por socorro
Moradores escutaram os gritos da vítima e da criança, e tiveram que arrombar o portão da residência para socorrê-la, enquanto A. havia subido no teto das casas geminadas e acessou um prédio vizinho, que está com um andar em construção. Ele passou a jogar tijolos contra as pessoas que tentavam ajudar a vítima e a criança.

A. ao tentar fugir dos moradores, segurou uma parede de tijolos e ela desabou com o indivíduo que despencou de uma altura de cerca de sete metros e ficou caído. Devido a queda, ele não conseguiu fugir ao reclamar de dores nas costas. Com a chegada dos policiais, A. foi preso e encaminhado para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga.

Arquivo pessoal
Nayele Cristine tinha 24 anosNayele Cristine tinha 24 anos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas Naiele já estava sem vida. O local foi periciado pela Polícia Civil, onde a perita recolheu dois celulares, duas facas, um martelo e um utensílio de cozinha. Uma carta, cujo conteúdo não foi revelado pela policial civil, também foi recolhida. O corpo da vítima foi removido ao IML de Ipatinga.

Suposta traição teria desencadeada ação violenta
O autor do crime, depois de ser medicado na UPA, foi liberado e levado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Ele confessou autoria do crime, confirmando ao Diário do Aço a mesma versão que deu aos PMs, que a motivação foi a descoberta de uma traição da namorada. “Vi no celular dela”, alegou A. que possui registros policiais em Governador Valadares e Alpercata, no Vale do Rio Doce.

Ele teve que ser retirado da cela correcional, onde os conduzidos de outros casos aguardam as ocorrências da PM serem recebidas pela Polícia Civil. A. foi colocado sozinho em uma outra cela, diante das ameaças dos outros presos que ficaram revoltados ao tomarem conhecimento de como aconteceu o crime, de toda a violência realizada na frente de uma criança.

Nayele era natural de Timóteo, mas foi enterrada no sábado (8) em Córrego Novo, terra de sua família.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cs

10 de abril, 2023 | 12:18

“Olhe bem a pessoa com quem vai se relacionar, procure uma pessoa trabalhadora, de caráter e de boa família. Nada justifica tamanha brutalidade, mas antes de se envolver com outra pessoa, termina com o atual antes.”

Roberto Alves da Silveira

09 de abril, 2023 | 02:33

“Mais uma vida que se foi,porque a pessoa wcha que todos tem sangue de barata,as mulheres tem que se atentar,quer mudar de relacionamento, termine primeiro. E depois parta pra outro.”

Denise Ramos

08 de abril, 2023 | 18:26

“Infelizmente mais uma vida si perde desta forma trágica. Moças se orientem antes de colocar uma criatura dessas em suas vidas!!!”

Fernando Carvalho

08 de abril, 2023 | 12:56

“Esse tipo de cena covarde e absurda faz parte do nosso cotidiano a tempos. O Congresso, composto por Deputados e Senadores não faz nada para conter esse tipo de violência monstruosa contra as mulheres. Minas Gerais é um dos Estados que mais registra esse tipo de atrocidades. As estatísticas mostram que, em média, morre uma mulher a cada 6 horas vítima desses covardes que pensam ser mais homens que os outros, mas não têm a coragem de agredir um homem que possa se defender à altura.

Precisamos cobrar das autoridades a mudança urgente nas penas para esse tipo de crime. Pena de morte? Quem sabe! Prisão perpetua? Talvez seja a melhor solução. Detalhe: esse tipo de crime não deveria proporcionar ao bandido o salário que ele recebe quando está na prisão que, por sinal, é pago com nosso suado dinheiro. Precisamos nos organizar como sociedade e cobrar veementemente das autoridades uma providência que já deveria ter sido tomada desde o século passado. Chega de impedir que a mulher tenha liberdade para conviver com quem quiser! Ninguém é dono de ninguém! VAMOS TODOS LUTAR PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES! É dever de todos nós...”

Cabrito

08 de abril, 2023 | 08:54

“Nada justifica tamanha brutalidade. Que esse marginal tenha uma pena exemplar,pois além de ter cometido uma atrocidade, há fez na frente de uma criança de apenas 4 anos de idade. Como ficará o psicológico dessa criança daqui para frente, após ter testemunhando um ato tão violento. Espero sinceramente,que esse indivíduo marginal, meliante, asqueroso e nojento tenha o que mereça. Tá na hora dos nossos legisladores discutirem um novo código Penal, lembrando que o nosso é de 1940. Ao invés de discursos lacradores em plenário, apresentem algo concreto que realmente puna o agressor e que proteja a vítima. Esse marginal pelas informações possui uma extensa ficha criminal apesar de ser novo. Que lhe caia o peso da lei e que os presos ensinem alei da selva agora para ele.”

Jakson

07 de abril, 2023 | 21:59

“Si ele cair nas mãos do promotor de justiça doutor Jonas aí no Ipatinga ele vai ter o que mereçe que Deus conforte toda a família da vítima”

Monge

07 de abril, 2023 | 19:51

“Se envolver com bandido sai caro...às vezes caro demais. Se liguem novinhas, valorizem os homens corretos e fiquem longe de Zé droguinha, traficante e cadeeiro...”

Jaqueline

07 de abril, 2023 | 19:09

“Absurdo e lamentável,pelo visto é mais desses relacionamentos tóxicos,que a mulher entra neles já sabendo que vai dá errado,que o cara não presta e concerteza é covarde e mal caráter.a moça pagou um preço mto alto por não ter o cuidado de ter envolvido com mais um verme maldito,que uma vez preso não vai ficar por mto tempo,nosso sistema e inoperante e arcaico.descanse em paz moça e que isso sirva de exemplo pra outras mulheres escolher melhor o companheiro.”

Coveiro

07 de abril, 2023 | 18:55

“No Vale do Cangaço todo dia é dia de assassinato! Parente chora e os donos de funerária riem...”

Envie seu Comentário