06 de abril, de 2023 | 16:15

Cruzeiro tenta contratar veterano atacante Henrique Dourado

Gilvan de Souza - Flamengo
Henrique Dourado deve ser contratado para a reserva de Gilberto no comando do ataque celesteHenrique Dourado deve ser contratado para a reserva de Gilberto no comando do ataque celeste

O Santos chegou primeiro e contratou o atacante Bruno Mezenga, 35 anos, destaque do Água Santa no campeonato Paulista, que era pretendido pelo Cruzeiro. O experiente jogador, criado no Flamengo e com longa carreira em clubes da Polônia, Turquia e mundo árabe, bem como interior de São Paulo, preferiu o Peixe por já ter residência próxima a Santos e pela oferta de melhor salário.

Com isto, o clube da Toca da Raposa 2 partiu para a segunda opção no mercado, Henrique Dourado, sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Cianorte-PR.

O clube celeste e o jogador mantêm conversas avançadas por um acordo entre as partes, que pode ser anunciado nos próximos dias. A Raposa quer contar com um substituto imediato para Gilberto, atualmente titular no ataque do técnico português Pepa.

Dourado, 33 anos, passou por Flamengo, Palmeiras, Portuguesa, Santos, Chapecoense e pelo próprio Cruzeiro em 2015. Fora do Brasil, já defendeu o Vitória de Setúbal, de Portugal, além de outros dois clubes da China. Ele está sem clube desde que encerrou seu contrato com o Cianorte, onde estava desde o início da temporada. O ‘Ceifador’, como é conhecido, atuou em 11 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou apenas um gol, apesar da fama de goleador à época.

Preparação
O Cruzeiro chegou à semifinal do Campeonato Mineiro, mas acabou eliminado pelo América. O próximo desafio dos comandados de Pepa será na próxima quinta-feira (13), às 19h, quando encara o Náutico, em Recife, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Além disso, haverá a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 16, contra o Corinthians, em São Paulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário