EXPO USIPA 2025 - 728X90

05 de abril, de 2023 | 08:30

Reviravolta em assassinato de ciclista em Lavrinha: duas pessoas estão presas como suspeitas

Crime que inicialmente parecia uma tentativa de latrocínio pode ter sido um crime de mando

Reprodução álbum pessoal
Caio Domingues tinha 38  anos e era praticante do ciclismo em TimóteoCaio Domingues tinha 38 anos e era praticante do ciclismo em Timóteo
Com atualização às 8h25
A polícia de Timóteo investiga um assassinato, ocorrido no fim da tarde de terça-feira (4), no distrito de Lavrinha, no município de Jaguaraçu. Inicialmente acreditava-se que fosse uma tentativa de latrocínio, mas os levantamentos iniciais apontam para um crime de mando. Conforme já noticiado pelo jornal Diário do Aço, o assassinato foi registrado por volta de 17h de terça-feira (4), em uma estrada de acesso a uma área de chácaras, na região conhecida como Quilombo, no distrito de Lavrinha de Jaguaraçu, comunidade localizada à margem da MG-425, rodovia que liga Timóteo a Cava Grande.

O que se sabe é que Caio Campos Domingues, de 38 anos, foi morto a tiros na frente da esposa durante um suposto latrocínio (roubo seguido de morte). Há versões conflitantes acerca da dinâmica do crime e caberá à investigação policial elucidar o fato. Equipes da Polícia Militar, da 85ª Companhia de Timóteo passaram a noite em busca dos suspeitos e dois nomes foram levantados nas buscas.

Um homem que seria o suposto assassino e que foi visto à tarde na companhia da esposa da vítima, em Cava Grande foi preso. A esposa da vítima também foi presa depois que o suspeito de ser o executor do crime confessou a autoria, indicou onde tinha jogado a arma e disse que a esposa da vítima fornecer o revólver.

Uma das versões apuradas junto à Polícia Militar é que Caio e sua esposa, L.S.M., de 39 anos, saíam de sua propriedade em uma caminhonete Fiat Toro, quando foram abordados por um indivíduo que, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo de uma bicicleta que o casal levava na carroceria.

Uma das versões relatadas aos policiais aponta que o assaltante abordou a caminhonete a cerca de 200 metros da residência e determinou que a mulher saísse da direção do carro e que o marido permanecesse quieto.

O assaltante teria, então, determinado que a mulher retirasse a bicicleta da caçamba, o que ela foi fazer. Porém, o marido levantou-se do banco da caminhonete, momento em que o assaltante efetuou os disparos de arma de fogo, dos quais, dois atingiram a vítima no peito.

Em uma das versões, a mulher disse que estava atrás do carro, tentando retirar a bicicleta para entregar ao assaltante, e não viu o momento em que o criminoso atirou no marido. Mas ela também mudou a versão em outro momento e disse que estava dentro do carro, quando o suposto assaltante atirou.

Em seguida, o criminoso teria desistido do roubo da bicicleta e determinou que ela entrasse no carro e o levasse até o entroncamento com a estrada asfaltada, nas proximidades, o que ela fez.

A esposa então voltou para socorrer o marido, que tinha ficado caído à margem da estrada. Também disse que telefonou, primeiro para um advogado amigo da família e em seguida para o Delegado da Polícia Civil, Jorge Caldeira.

Ao retornar ao local do fato, com a ajuda do pai, que estava em uma chácara vizinha e correu para o local na companhia de um pedreiro e um ajudante, colocou o marido na caminhonete e o levou para o Hospital Vital Brazil. Caio deu entrada e não resistiu aos ferimentos. Em seguida, a esposa conta que saiu do hospital e foi para a casa da mãe dela, no bairro John Kennedy, em Timóteo.

Dívidas e ameaças

Entre várias outras informações já levantadas pela polícia, está o fato de o casal ter dívidas com agiotas. A própria mulher relatou à Polícia Militar a existência de registro de queixas junto à polícia em função de ameaças por causa das dívidas, que eram delas e não do marido. Essas dívidas, segundo ela, seriam oriundas de uma época em que ela possuía uma loja. Todas as versões apresentadas estão em apuração.

Ciclista

Caio Domingues era casado e deixa esposa e dois filhos. Ele integrava grupos tradicionais de ciclistas de Timóteo, Pedivela e Pedal Leste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernandinha

30 de agosto, 2023 | 02:35

“Só quem era da família sabe o verdadeiro monstro que esse defunto era”

Justiçaaaaaa

01 de junho, 2023 | 21:38

“Caso parecido em Jaguaraçu. Comerciante Joaquim foi vítima de crime passional
E não deu em nada. Esposa e amante novinho, vivem juntos até nos dias de hoje hoje, gozando dos bens da vítima. Cadê a justiça gente? O homem trabalha, e no fim das contas a mulher goza de tudo com amante. O caso do meu amigo Joaquim, todos esqueceram até o filho que vive junto com o casal.”

Roberto Alves da Silveira

09 de abril, 2023 | 02:41

“Desde a primeira vez que li,a reportagem ja sabia que a mulher tava envolvida. Infelizmente mulher também aponta a arma .......e trouxa puxa o gatilho”

Olho Vivo

05 de abril, 2023 | 10:23

“Agora, é só saber se há algum seguro contratado pra ele,; e o MP , ou familiares, entrar com uma ação para exclui-lá da herança.”

Devia Agiota?

05 de abril, 2023 | 09:41

“Como um casal com dívidas atrasadas ainda mais com agiotas anda de fiat toro, tem armas e bicicletas caras? Não pensaram em vender essas coisas para pagar as dívidas não?? Fácil demais ter as coisas assim né uai”

Norman Bates

05 de abril, 2023 | 09:35

“A POLÍCIA MILITAR, fez um esforço Hercúleo para desvendar esse crime revoltante. Porém, Infelizmente , há muita coisa que não pode ser dita nem mesmo de forma "anônima ", em relação a alguns agentes do estado. Parabéns a PMMG por abraçar de forma vigorosa a causa da segurança pública.”

Segue a Investigação

05 de abril, 2023 | 09:31

“Bom trabalho da Polícia, esse caso está muito confuso. Ciclistas percorrem essa LMG 425 e 760 a qualquer hora do do dia e da noite ,tem vez que deparamos com ciclistas até madrugada com bicicletas de alto valor e nunca pelo que se sabe houve assalto. Agora buscar a vítima em casa é muito estranho e principalmente a esposa ter que levar o criminoso em Timóteo é mais estranho ainda e principalmente foi vista com um homem em Cava Grande. Isso tá com cara de crime encomendado usou o argumento do assalto para tentar enganar as autoridades.... Mas esquecem que temos a melhor Policia do Brasil....”

Nessahan Alita

05 de abril, 2023 | 09:12

“Meus caros leitores inocentes: releiam, leiam de novo e tornem a ler a matéria até entenderem a notícia. É mais um guerreiro q tomba...leiam meus livros!”

Malvadeza

05 de abril, 2023 | 08:58

“Muito sinistro, porque tentar roubar a bicicleta sendo que podia roubar o carro com a bike , isso tá mais pra crime encomendado”

Welton

05 de abril, 2023 | 08:28

“pela reportagem a esposa devia agiota é era comerciante, ., que a justiça seja feita.
tem caroço ai nesse angu.,”

Jones

05 de abril, 2023 | 08:20

“? necessário esclarecer se este crime bárbaro, com características que remetem a assassinatos por motivações passionais, foi cometido apenas para roubar uma bicicleta.”

Loba

05 de abril, 2023 | 07:45

“Caio, nós que te conhecíamos, sabíamos o homem de coração PURO e apaixonado pela sua família.
Descanse em paz, e Deus irá cuidar dos seus filhos e sua esposa.
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITO COM ESSES VERMES E QUE APODREÇAM NA CADEIA! JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

Renato

05 de abril, 2023 | 05:35

“Lamentável! Um covarde uma pessoa q tira a vida do semelhante p roubar. Deus conforte os familiares! E que a justiça seja feita.”

Tinho Mortadela

05 de abril, 2023 | 04:35

“Primeiro deixo aqui meus votos de pesar para a família.
A impunidade no Brasil faz isto, o marginal comete um latrocínio por motivo fútil,ou seja,por motivo insignificante, banal, havendo uma desproporcionalidade entre o crime e a causa e não está nem aí se tirou a vida de um trabalhador,pai de família ou um inocente. Tomara que prendam o mais rápido possível.”

Robson Souza

05 de abril, 2023 | 00:11

“Enquanto os policiais prende os bandidos , juízes soltam , e acontecesse sempre isto aí . Se for pensar , quem ficou preso ? O ciclista ou os bandidos , que são trancados e depois soltos .”

Olho Vivo

04 de abril, 2023 | 23:31

“Estranho, assaltar pra levar uma bicicleta, teriam que pedalar pela MG, saindo da zona rural, o cara acionaria a PM, e ainda leva 3 tiros??
Por mais que a bicicleta seja de alto valor, há ciclistas todos os dias nesse trecho e com pontos mais vulneráveis
Investiga aí gente, tem carroço nesse angu.”

Joao

04 de abril, 2023 | 22:43

“Estavam matando apenas pessoas envolvidas com crimes no Vale do Aço, agora estão matando pra roubar? Cadê a a Policia Militar e Civil pra tomar as rédeas no Vale do Aço? Estão perdendo a mão”

Amiga

04 de abril, 2023 | 22:18

“Lamentável o que aconteceu com esse rapaz, que Deus console a família.”

Elizabeth dos Santos Oliveira

04 de abril, 2023 | 22:07

“Concordo com vc caçador,e vai aparecer a reportagem ainda que encontraram ele”

Caçador

04 de abril, 2023 | 21:55

“Não dou 24 horas pra esse bandidinho relepa ser encontrado. Matou de graça, covarde.”

Envie seu Comentário