31 de março, de 2023 | 17:36
Superintendente da Polícia Federal recebe homenagem da Câmara de Fabriciano
Divulgação
Vereador Luciano Lugão entregou Moção de Aplausos Tatiana Alves Torres, nova superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais

Na tarde desta sexta-feira (31), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Luciano Lugão, esteve em Belo Horizonte representando o Legislativo. Entre vários compromissos de cunho político, Lugão fez uma visita à seda da Polícia Federal da capital, onde se encontrou com a delegada Tatiana Alves Torres, divulgou a assessoria de comunicação da Câmara.
Doutora Tatiana é a nova superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais. Ela nasceu em Coronel Fabriciano e está há mais de 20 anos na PF. Na ocasião, Luciano Lugão ofereceu à delegada uma Moção de Aplausos, que foi aceita por unanimidade no plenário.
Temos muito orgulho da nossa gente. Tatiana é mais um motivo de alegria para nossa cidade e merece toda a nossa admiração. Com essa Moção queremos tornar público esse valor que damos ao trabalho que ela vem prestando, mas também mostrar ao fabricianense que nossos sonhos podem e devem ser grandes”, afirmou Lugão.
Histórico de trabalho
Tatiana substituiu o delegado Marcelo Sálvio Rezende Vieira. Até então, Tatiana chefiava a Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros. Tem larga experiência investigativa e administrativa, é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ingressou na carreira de delegada da PF em outubro de 2002.
O perfil da nova superintendente é descrito como operacional, ou seja, mais investigativo. Um dos inquéritos presididos por ela culminou, por exemplo, na prisão de 17 pessoas, sendo 16 doleiros, em meio à investigações de um mercado ilegal de câmbio de moeda estrangeira no ramo têxtil de Minas Gerais em 2013.
Antes de integrar a Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros, Tatiana estava na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e na Delegacia de Defesa Institucional, a qual chefiou entre março e setembro de 2010. Já entre 2006 e 2010, ela foi a titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico.
Durante a carreira, Tatiana chegou a participar, fora do país, do Programa Internacional de Treinamento Policial da Interpol, em Lyon, na França, de um curso sobre Crime Organizado e Cooperação Jurídica, da Escola Nacional de Magistratura, em Paris, na França, e da reunião de um grupo de trabalho da Interpol sobre Crimes contra a Vida Silvestre, em Pequim, na China.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcos
31 de março, 2023 | 17:49Parabéns ao Lugao Presidente da Câmara de Fabriciano e a Dra Tatiana por sua competência.”