DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

31 de março, de 2023 | 18:00

AME: evento solidário para campanha do Davi será neste sábado

Álbum Pessoal
Thaynara Oliveira e seu filho Davi Souza, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME)  Thaynara Oliveira e seu filho Davi Souza, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME)

Os interessados em ajudar na campanha do ipatinguense Davi Souza Major, de 10 meses, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), podem participar do evento solidário que ocorrerá neste sábado (1/4). Haverá comidas típicas, bingo e música ao vivo. O evento está marcado para começar a partir das 18h, na praça localizada na avenida Forquilha, 2.055, no bairro Forquilha, em Ipatinga. A mãe de Davi informou ao Diário do Aço que serão vendidas várias comidas típicas no evento.

Davi Souza é filho do casal Thaynara Oliveira e Romário Júnior Major, moradores do Forquilha. “Vamos ter barracas com feijão tropeiro, macarrão na chapa, feijoada, pastel e bebidas. Será uma noite muito especial. Todos estão convidados a participar desse evento, que nos ajudará bastante. Os interessados em mais informações podem acessar a página do Instagram do Davi (@ameodavioficial)”, informou.

Arrecadação
Esse evento solidário é realizado com o intuito de a família conseguir arrecadar dinheiro para a compra do Zolgensma, utilizado no tratamento contra a AME e que custa em torno de R$ 7 milhões. Apesar de o Ministério da Saúde ter incorporado o Zolgensma ao Sistema Único de Saúde (SUS), em dezembro do ano passado, apenas crianças com até seis meses podem ter acesso ao remédio. Enquanto Davi está com 10 meses.

AME
A AME, doença genética rara, é progressiva, degenerativa e muitas vezes letal, podendo prejudicar a capacidade do indivíduo de caminhar, comer e até mesmo de respirar. Há uma alternativa de tratamento para essa doença, que é por meio de um medicamento lançado na Inglaterra e já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é o Zolgensma, mais eficaz e necessita de apenas uma dose para o tratamento, porém, pode custar mais de R$ 7 milhões. A orientação é que a criança receba o medicamento até os dois anos de idade.

Doações
Os interessados em fazer algum tipo de doação, em dinheiro, para a família do Davi, podem acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/ameodavioficial. Já pelas transferências por meio do Pix, a chave para pagamento é: [email protected]. Para mais informações, os interessados podem ligar no número de telefone (31) 98552-8082 (Derleide, tia do Davi).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário