DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

31 de março, de 2023 | 12:47

Briga em escola termina com alunos detidos e feridos em Santana do Paraíso

Reprodução
O momento que um dos alunos é imobilizado durante a confusãoO momento que um dos alunos é imobilizado durante a confusão

Um desentendimento entre jovens estudantes de uma escola pública no Centro de Santana do Paraíso resultou em ocorrência policial. Os vídeos da briga generalizada entre adolescentes, no pátio da Escola Estadual Albertina Ferreira Drumond, se espalharam em grupos de WhatsApp da região e geraram debate sobre a falta de limites e intolerância entre os jovens.

Uma equipe do SAMU teve ser acionada para atender aos que saíram feridos da briga. A Polícia Militar foi também chamada para atender o caso, que resultou na apreensão de oito estudantes que participaram da contenda. Entre os envolvidos estão jovens com idades de 14, 16, 17 e 18 anos, além de um adolescente de 14 anos que figurou apenas como vítima da agressão.

O Diário do Aço apurou que o desentendimento entre os jovens começou no horário do recreio. Um dos adolescentes jogava baralho com outros colegas, quando um aluno chamou este jovem para conversar por causa de supostas mensagens enviadas para o celular da namorada dele.

Houve um princípio de discussão, a situação teria se normalizado e o jovem voltou ao jogo de baralho com os colegas. Porém, outros alunos passaram a arremessar comida neste grupo, quando surgiu um novo bate-boca. Um dos envolvidos desferiu um soco no estudante que teria assediado a namorada do outro, resultando em uma briga generalizada.

Os funcionários da escola conseguiram dominar a situação até a chegada da Polícia Militar e do resgate do SAMU para atender os feridos. Os outros envolvidos na rixa foram detidos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. Os pais dos alunos envolvidos acompanharam o caso, com a diretoria escolar.

Um estudante de 17 anos foi encaminhado à UPA do bairro Canaã, em Ipatinga, por causa dos ferimentos e um corte no supercílio. Outros dois feridos, um de 14 e o outro de 17 anos, foram levados na ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para um posto médico e também foram medicados. Um jovem de 14 anos foi atingido na cabeça por um prato, mas não se envolveu na confusão, segundo a PM. A direção da escola publicou, em suas mídias sociais, uma nota de esclarecimento, cuja íntegra segue abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A E.E. Albertino Ferreira Drumond vem, no intuito de comunicar e acalmar a comunidade escolar informar:
Em relação ao ocorrido nesta data (sexta-feira, 31/03/2023) todas as providencias foram tomadas.

Informamos ainda que, quaisquer informações provenientes de canais, que não a própria escola, não se referem à realidade. Nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

A Direção."





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos G

03 de abril, 2023 | 00:19

“Um choque de Gerações!
Nós que hoje temos entre 40 e 50 anos tínhamos a pessoa da Mãe mais presente em casa e acompanhando a vida dos filhos e corrigindo diariamente os excessos, levar uma surra era normal. Hoje, homens ganham mal e a maioria esmagadora das mulheres trabalham para equilibrar o orçamento, enquanto pessoas estranhas acompanham os filhos ou os avós dão uma olhada passando muitas vezes a mão na cabeça dos Netos que não tomam sequer um puxão de orelhas.
Fora isso, um em cada dez estudantes tem uma vida virtual mais pujante que a vida real e não aprenderam o convívio social e a arte de se relacionar , isto na grande maioria dos casos.
O Professor Gildásio foi meu Mestre e agradeço as Lições aprendidas que me trouxeram até aqui.
Infelizmente este é o retrato de uma geração sem futuro.”

Leinad Zurc

02 de abril, 2023 | 13:35

“Muitos não entendem que a escola é local pra ensinar a educação cultural, o respeito pelo outro e por se mesmo é o principal da educação que se deve receber em casa. Por tanto são os pais os responsáveis em ensinar às crianças e adolescentes a respeitar aos outros.”

Arthur

02 de abril, 2023 | 10:24

“Nossos futuros vindo aí, meus pêsames pra nós daqui a algumas décadas”

Leitor

01 de abril, 2023 | 10:58

“Os valores morais estão mudando, não a respeito e não podem ser educados, alunos jogando baralho na escola será isto mesmo, acho que está tudo errado”

Coroinha

31 de março, 2023 | 22:43

“Infelizmente essa é uma geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade.Percebe-se um comportamento extremamente individualista e, de certa forma, antissocial desta geração. Tinham tudo para ser geniais, fortes e se consagrarem como vitoriosos. Mas não, escolheram a lamentação e achar culpado pelos seus fracassos. Não trabalham duro para conquistar algo, pois são preguiçosos e não buscam a persistência. Fica aqui uma indagação: O que esperar de uma geração preguiçosa, mimada e egocêntrica ?
Infelizmente a resposta é o fracasso.”

Jones

31 de março, 2023 | 22:22

“As pessoas estabelecem fortes vínculos de amizade com os animais,
porque a brutalidade humana é mais perigosa que a dos seres irracionais.
? Kamaran Ihsan Salih”

Diego

31 de março, 2023 | 18:05

“Isso é culpa dos pais que não educa os filhos com vigor”

Tião Aranha

31 de março, 2023 | 15:44

“"Escola para a gente viver". A escola de hoje é como um palco de todos os conflitos sociais. A tendência é só piorar. Coitado de quem necessita conviver nesse ambiente para sobreviver!”

Gildázio Garcia Vitor

31 de março, 2023 | 13:38

“Depois de 41 anos dedicados ao Magistério, todos em salas de aulas, só tenho uma certeza: não aguento mais!
Depois do assassinato da Professora Elizabeth, esfaqueada por um garoto de 13 anos, em São Paulo, estou muito assustado.
Ontem, ao longo do dia, entrei em três salas do 8° ano e em duas do 6°. Nas dos oitavos, estava, inconscientemente, com receio de escrever no quadro e, com isso, ficar de costas para eles.
Já faz tempos, descobri/aprendi, que um dos meus Poetas preferidos, em Língua Portuguesa, para mim, o maior de todos, errou ao afirmar. que "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".”

Envie seu Comentário