30 de março, de 2023 | 15:50
Terceirona de Ipatinga deverá ter 13 equipes
Arquivo DA
A bola vai rolar com expectativa de bons duelos em busca de duas vagas na Segundona de 2024
A bola vai rolar com expectativa de bons duelos em busca de duas vagas na Segundona de 2024Reunião na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) na noite desta quarta-feira (29) definiu grande parte dos detalhes da inédita Terceira Divisão do futebol amador de Ipatinga para esta temporada. De acordo com o diretor técnico da entidade, Erivaldo Dias, o Branco, a competição terá 13 participantes, com início previsto para o dia 7 de maio. Será a primeira competição oficial da categoria principal a ter bola rolando na cidade e no entorno deste 2023 (a Segunda e Primeira divisões serão no segundo semestre).
Os clubes foram divididos em duas chaves, um jogando contra o outro em turno único (seis jogos nesta fase inicial), classificando-se quatro de cada agrupamento para iniciarem as quartas de final e semifinal, a serem jogadas em duelos de ida e volta. A grande final será disputada em partida única pelas duas equipes que terão conquistado o acesso à Segunda Divisão, data, local e horário definidos pela direção da LDI.
Participantes
CHAVE A: Novo Cruzeiro, Palestra, Meridiano, Panorama, Boca Rica, Oriente.
CHAVE B: Canaã, Vila Nova, Chácaras Madalena, Cobreloa, Pingo-d'Água, ACPCF/Juventus, Talismã.
A primeira rodada já está definida, a ser jogada no domingo (7/5) às 15h30, como todas as demais rodadas: Panorama x Vila Nova, campo Panorama; Novo Cruzeiro x Chácara Madalena, campo Novo Cruzeiro; Oriente x Cobreloa, em Belo oriente; Palestra x Talismã, local a definir; Boca Rica x ACPCF/Juventus, em Iapu; Meridiano x Pingo-d'Água, local a definir. Folga Canaã.
As inscrições dos jogadores para a primeira rodada podem ser feitas entre o dia 10 e 28 de abril.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















