28 de março, de 2023 | 16:50

UPA Geraldo dos Reis Ribeiro tem 95% de avaliação positiva no atendimento

Tiago Araújo/Arquivo DA
Unidade de Pronto Atendimento funciona há três anos em TimóteoUnidade de Pronto Atendimento funciona há três anos em Timóteo

Com três anos de funcionamento, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Geraldo dos Reis Ribeiro tem motivos para comemorar: pesquisa de satisfação realizada no último mês de fevereiro revelou que a unidade tem 95% de satisfação no atendimento geral. A informação foi divulgada pela administração municipal de Timóteo, onde a unidade está instalada.

Pelo questionário, pacientes e acompanhantes puderam avaliar sete itens relacionados ao serviço prestado e à estrutura da unidade: Recepção, Espera, Atendimento de Enfermagem, Atendimento Médico, Laboratório, Limpeza e Radiologia.

Todas as áreas foram bem avaliadas. Em seis delas, o resultado ficou acima de 95% no somatório dos três meses. Higiene e Limpeza e Radiologia obtiveram avaliação acima de 97%. Atendimento de Enfermagem e Médicos vieram logo em seguida no nível de satisfação.

Outros números
Durante o período de 2020 a 2022, a Unidade atendeu um quantitativo de 145.262 pessoas, desse quantitativo, 100% dos pacientes foram acolhidos por meio da classificação de risco, e durante todo o período a Unidade atuou com escala médica completa em todos os meses de gestão com presença de profissional pediatra e clinico.

O governo ainda destaca que, ainda sob gestão da OSS HMTJ, a UPA atuou como referência no atendimento a pacientes vítima da covid-19. De 2020 a 2023, em 98% dos pacientes internados na UPA, foi possível realizar o tratamento, não sendo necessário transferi-lo para outra Unidade Hospitalar. A Unidade apresenta uma taxa de transferência de pacientes de somente 2%.

Gestão
Seguindo os parâmetros de Qualidade e inovação, a OSS HMTJ tem sob sua gestão as duas únicas Unidades de Pronto Atendimento certificadas pela ONA – Organização Nacional de Acreditação em Minas Gerais. A UPA Geraldo dos Reis Ribeiros foi a primeira Unidade de Pronto Atendimento a ser certificada como Nível 1

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Comentários

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Mateus

29 de março, 2023 | 13:11

“Será que o Vital Brazil continuará atendendo por convênios/plano de saúde com a próxima gestão, feita também pelo HMMJ?”

Discordo

28 de março, 2023 | 23:00

“Eu só qria saber quem avaliou... pq é 1absurdo uma criança de 3anos ter q esperar mais de 2horas pelo atendimento.”

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