28 de março, de 2023 | 16:35

Polícia Federal prende homem por contrabando de eletrônicos

Divulgação
As penas para os crimes praticados, quando somadas, variam de 4 a 12 anos de reclusão e multaAs penas para os crimes praticados, quando somadas, variam de 4 a 12 anos de reclusão e multa

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais, deflagrou a operação Runaway, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra um investigado pelos crimes de Contrabando, Descaminho e Associação Criminosa.

Conforme a PF, a investigação iniciou-se a partir da prisão em flagrante de dois indivíduos na cidade de Uberaba, em fevereiro deste ano, pela prática dos mesmos crimes citados.

Com os presos foram localizados diversos objetos e mercadorias de origem estrangeira as quais não possuíam documento fiscal ou eram de comércio proibido no país, tendo sido apreendidos celulares e outros objetos.

Durante a ocorrência, um dos investigados conduzia um segundo veículo e conseguiu escapar do local da abordagem em direção ao município de Água Cumprida.

Na época ele não foi localizado pelas equipes policiais. A partir de diligências investigatórias a Polícia Federal identificou, localizou e representou pela prisão do indivíduo e pela busca e apreensão em sua residência.

O Juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Uberaba expediu os mandados e a Polícia Federal prendeu o suspeito em Carmo do Paranaíba, onde residia.

Agora, o homem ficará preso à disposição do juízo competente. As penas para os crimes praticados, quando somadas, variam de 4 a 12 anos de reclusão e multa.

Runaway

O termo “Runaway”, cuja tradução é “fugitivo”, tem origem na língua inglesa e faz referência so investigado já ter escapado de outras fiscalizações assim como conseguiu fugir da ação policial que deu causa a investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário