DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

27 de março, de 2023 | 14:18

Estão disponíveis 80 vagas para casamento comunitário em Ipatinga

Divulgação
Para terem acesso ao benefício, os casais devem residir em Ipatinga e ter renda de até dois salários mínimosPara terem acesso ao benefício, os casais devem residir em Ipatinga e ter renda de até dois salários mínimos

As inscrições para o casamento comunitário 2023, em Ipatinga, foram abertas nesta segunda-feira (27) e podem ser feitas até dia 10 de maio, na prefeitura, 1º andar, sala 108, bairro Cidade Nobre. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, informa a administração local.
 
Para terem acesso ao benefício, os casais devem residir em Ipatinga e ter renda de até dois salários mínimos. O número de vagas é limitado a 80 casais.

“O evento dá oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial. O casamento comunitário se destaca por proporcionar não só a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, mas a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal e, consequentemente, da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais”, explica Warley Silva, secretário de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga.

Documentos necessários
Cópia e original da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência no município, emitido nos últimos 90 dias; comprovante de inscrição no CadÚnico; declaração de hipossuficiência econômica; certidão de nascimento atualizada; certidão de casamento atualizada - com a averbação do divórcio, se divorciados; certidão de casamento anterior atualizada, expedida há, no máximo, 90 dias, e certidão de óbito do cônjuge falecido, se viúvos.

O contato para mais informações pode ser feito por e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário