25 de março, de 2023 | 19:00
Desaparecido de Ribeirão das Neves é localizado em poder de casal em Ipatinga
Reprodução
Mulher estava com o carro do homem mantido trancado dentro da residência dela, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas

Desaparecido de Ribeirão das Neves é localizado em poder de casal em Ipatinga
Uma situação complexa é investigada pela Polícia Civil, com a prisão de um casal, na semana que passou em Ipatinga. J.R.M., de 37, e o amásio dela, R.S.M., de 34 anos, são acusados de manter em casa um homem de 29 anos, indivíduo com dificuldades de locomoção, paciente com transtorno bipolar e dado pela família como desaparecido em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. H.G.S. foi localizado em uma casa, na rua Macedônia, no bairro Bethânia, em Ipatinga.
A ocorrência teve início na tarde de quinta-feira (23/3). Chegaram à Polícia Militar de Santana do Paraíso, informações sobre um casal que estava em um banco, onde buscava dados sobre um carro financiado. O veículo estava em nome de um indivíduo desaparecido de Ribeirão das Neves. Além disso, o casal tentava abrir uma conta com os dados desta pessoa desaparecida.
Os policiais militares conseguiram encontrar os suspeitos na saída de Santana do Paraíso, sentido a Ipatinga. Eles estavam em um Chevrolet Prisma e, com esse casal, nada de ilícito foi encontrado, a não ser o carro que estava com a documentação atrasada desde de 2019.
Inicialmente, a mulher alegou que o desaparecido seria seu cunhado e informou que foi até Santana do Paraíso para visitar a sogra e resolver um problema na Copasa”, sem citar que esteve no banco. Sobre a ida à agência, a mulher disse depois que conhecida H.G. há quatros anos e que ele está morando em uma das casas dela no bairro Bethânia.
A abordada acrescentou que pretende abrir uma loja em sociedade com H.G., inclusive, mostrou um contrato em que o carro dele, o Prisma, foi dado como garantia do aluguel e da abertura do empreendimento. O homem em companhia da suspeita confirmou que estava se relacionando com ela e que ficava na mesma casa de H.G., indivíduo este que possui dificuldades de locomoção.
As equipes da PM foram averiguar a residência, no Bethânia, onde deparou-se com H.G. trancado na casa. Ele disse que a mulher, ao sair, sempre tranca a residência, e ele não possui as chaves. Assim que os policiais conseguiram entrar no local viram que o imóvel estava sujo e nem havia alimentação para o homem.
O indivíduo de Ribeirão das Neves acrescentou que não tinha conhecimento que a mulher portava a identidade dele e nem sequer que ela iria a um banco. O homem alegou ainda que saiu da grande BH depois de discutir com o pai e veio para Ipatinga, onde passou a morar na casa da mulher, a qual conhecida havia três anos.
H.G. disse que realmente ela havia lhe prometido abrir uma empresa, em sociedade, mas não tinha conhecimento do teor completo do contrato assinado por ele ao dar o carro em troca. A mulher ainda lhe devia um dinheiro da venda de produtos que o homem revendia em Ribeirão das Neves.
Os familiares do desaparecido informaram, via telefone, que H.G. tem transtorno bipolar, mas que o próprio indivíduo confirmou que não estava mais tomando a medicação. Ele ficou preocupado ao saber que a mulher estava com seus documentos e suspeitou que pudesse ser vítima de algum golpe.
Os PMs apuraram que a mulher já teve um caso parecido com o que ela foi abordada. Em janeiro de 2022 ela teria mantido em sua casa, um menino de dez anos de idade por quatro dias, sem o conhecimento dos pais da criança.
Arquivo DA
Em investigação: Policiais acreditam que os suspeitos iriam aplicar um golpe com os dados da vítima encontrada no bairro Bethânia

Maus tratos a animais
Além de H.G., os policiais depararam-se com dois cães presos por correntes em um corredor. Os animais estavam agitados e não conseguiam sequer se deitar no chão, pela distância que estavam amarrados em relação ao solo. Só havia uma pequena vasilha com água, que não dava boas condições para os animais. Assim que foram soltos e, demonstrando satisfação, brincaram com os policiais e imediatamente realizaram suas necessidades fisiológicas.
O casal foi preso por suposto estelionato e maus-tratos a animais domésticos. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. Um inquérito passa a apurar a situação flagrada. Um DVD foi apreendido com imagens de câmeras de segurança da casa da suspeita, o que pode ajudar nas investigações. Uma irmã do desaparecido viajou ao Vale do Aço para buscá-lo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
26 de março, 2023 | 11:18Não é defendendo estelionatário, mas esse rapaz desaparecido também não estava sendo tão ludibriado assim, tem uma parcela de culpa também e com conivência, tá é fingindo de bobo, para não entrar de comparsa.”