18 de março, de 2023 | 20:04

Assaltante é detido após roubo de carga na BR-381

Carga roubada foi recuperada e dois veículos envolvidos no crime foram apreendidos

Divulgação / PRF
Parte da carga roubada foi recuperada pela PRFParte da carga roubada foi recuperada pela PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 36 anos e recuperou parte de uma carga de tintas roubada no km 707 da BR 381, na manhã de sexta-feira (17), em Nepomuceno.

A ação ocorreu após a concessionária, responsável pela rodovia, acionar a PRF para informar sobre o roubo de parte de uma carga de baldes e latas de tinta de um caminhão que havia acidentado.

Conforme relatou o condutor do caminhão, após o acidente, ocupantes de dois veículos, Volkswagen Gol, se aproximaram e o ameaçaram com uma arma de fogo. Em seguida, acompanhado de outras pessoas, arrombaram a porta do compartimento de carga do caminhão e passaram a carregar parte da carga transportada.

Ao avistarem a chegada das equipes policiais, os motoristas dos dois veículos tentaram fugir, mas a ação foi frustrada. O condutor de um dos carros foi detido e outros 4 ocupantes conseguiram evadir a pé. Após vistoria nos veículos, os policiais localizaram grande quantidade da carga roubada. De acordo com a PRF, o homem preso possui antecedentes pela prática do mesmo delito na região.

Diante dos fatos, os veículos e a carga roubada foram recolhidos ao pátio credenciado pela Polícia Judiciária. A ocorrência e o preso foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Nepomuceno (MG) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Divulgação / PRF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário