
17 de março, de 2023 | 11:59
Nova loja da Consul no Bom Retiro será inaugurada neste sábado
Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, a unidade foi apresentada à imprensa, autoridades, entidades e fornecedores
Anderson Figueiredo
Evento realizado na manhã desta sexta-feira (17) contou com a presença da diretoria da Consul, do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes e outras autoridades

A nova loja da Cooperativa Consul já está pronta para receber a comunidade e seus cooperados. A unidade construída nas instalações do antigo estádio Rubens Martins Guerra (campo do Industrial), localizada entre as avenidas Pero Vaz de Caminha e Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, será inaugurada neste sábado (18).
Na manhã desta sexta-feira (17), o empreendimento foi apresentado à imprensa, empresários, fornecedores, cooperados, funcionários, autoridades políticas, como o vice-presidente da Câmara de Ipatinga, Ney Professor e a representantes da sociedade civil. O evento contou também com a presença do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL) e do diretor corporativo de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Usiminas, André Chaves de Andrade. Quem compareceu pôde conhecer de perto a estrutura da sétima unidade da Consul no Vale do Aço.
Nova loja
O novo espaço tem cerca de 6 mil metros quadrados, sendo 3.200 m² de área construída e 3 mil m² de estacionamento. Além dos produtos de alimentação, higiene pessoal e limpeza, a loja conta ainda com restaurante e ótica. No local onde foi instalada, a loja contemplará principalmente os moradores dos bairros Bom Retiro, Imbaúbas, Horto, Bela Vista, Areal e Amaro Lanari (Coronel Fabriciano).
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o presidente da cooperativa, Adilson Yukishigue Suda, falou sobre os benefícios da inauguração da nova unidade. Essa é mais uma loja que está dentro dos objetivos da Consul, que é a visão dela: estar mais perto dos nossos cooperados. E uma loja igual a essa traz muitos benefícios. Começa com geração de emprego, geração de renda, traz segurança, valorização da localização em que ela se encontra”, pontuou.
Investimento
O diretor administrativo financeiro da Consul, Emílio Jorge Chain, explica que a loja foi pensada em cada detalhe, em termos de estrutura, de funcionalidade, de conforto e qualidade construtiva para o cliente. Nós investimos aqui, sem considerar a parte do terreno, em torno de R$ 9 milhões nessa estrutura e em equipamentos. E priorizamos aqui, fundamentalmente, os fornecedores locais”, informou.
Equipe motivada
Segundo o diretor operacional da cooperativa, Geraldo Magela Miranda Foca, toda a equipe já está alinhada para atender a comunidade e os cooperados neste sábado. A equipe está muito motivada. As pessoas que trabalham na Consul são diferenciadas, elas realmente vestem a camisa. E aqui nós temos nessa nova unidade 120 colaboradores diretos e mais uns 70 dos demais parceiros”.
Reconhecimento
Quem esteve presente na apresentação da loja reconheceu a importância da cooperativa e, especialmente da nova unidade, para a economia da cidade. O prefeito Gustavo Nunes fez questão de enaltecer a atuação da Consul no município. Por acreditar no município de Ipatinga, por ter superado os grandes desafios, por estar sempre à disposição do nosso município, e agora mais uma vez, com mais um megaempreendimento, trazendo benfeitorias para nossa cidade. Gerando emprego, renda, conforto, oferecendo produtos de qualidade”. O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, congratulou a Consul por mais uma conquista. Parabenizar por esse excelente empreendimento, a loja está belíssima”, declarou.
60 anos
A inauguração da nova loja tem um gostinho” ainda mais especial em 2023. Neste ano, a Consul completa 60 anos de história. E para registrar este aniversário, a cooperativa apresenta aos seus clientes uma nova logo, especialmente elaborada para brindar a festividade. Ela é uma declaração de amor ao cooperativismo e àqueles que acreditam em um mundo melhor”, explicou assessoria.
Consul
A Consul é a maior cooperativa de consumo de Minas Gerais e a quarta do Brasil segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e possui mais de 100 mil cooperados. Conta com sete unidades, localizadas no Ideal, Iguaçu, Horto, Cariru, Veneza, Quitandinha, em Timóteo, e agora está de volta ao bairro Bom Retiro.
Serviço
A loja Bom Retiro estará aberta aos cooperados e comunidade para compras a partir de amanhã, das 8h às 21h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antonio Dimas Guedes Otoni
30 de março, 2023 | 10:43Poderia ter saído na frente dos outros grandes supermercados, aberto mais lojas, perdeu terreno, inaugurou uma pequena mercearia no bairro veneza e outra no iguaçu. Perdeu o espaço do shopping, tá faltando gestão melhor.”
Julio Eduardo
18 de março, 2023 | 13:20Parabens e perenidade a Consul. À maioria de seus funcionarios , toda a nossa admiracão e respeito.
A sua diretoria o pedudo de que disponibilizem nas lihas uma copia do seu Esratuto Sicial, onde estào os direitos e deveres, de todos os cooperados. E importante para que se possa qdo necessario validar sua aplicacão em relacão a conduta da diretoria e conselho fiscal. Provavelente 99% dos cooperados não o conhecem.”
Cidadão
17 de março, 2023 | 16:27Com excelentes produtos, principalmente hortifrutigranjeiros e carnes, a Consul é exemplo de bom atendimento e tratamento ao cliente. Todos os demais supermercados deveriam buscar a expertise da Consul. Atacadistas e varejistas vem oferecendo produtos próximos do vencimento da data de validade, biscoito quebrado, bolinho mofado, etc... E não oferecem sequer desconto por estes produtos. Quiçá alertam ao clientes sobre isso.
Portanto, para os moradores do Bom Retiro e região só tem a ganhar. Concorrência igual a da Consul será difícil outros superarem. Terão muito trabalho.
E quem ganha é o cliente.”
Guima
17 de março, 2023 | 15:55Sei que esta fora do assunto nos trago nesta ocasião pelo nosso grande jornal Diario do Aço , mas Ipatinga esta muito atrasada em termos de investimento público. Uma Cidade industrial com uma grande arrecadação , não justifica a estagnação em que se encontra. Tudo que a Cidade construiu vem dos anos 80 . Que tal fazermos uma campanha para reformarmos o Centro de Ipatinga? A calçada da Valentin pascoal esta estreita e desgastada pode ser reconstruída alargada e uniformizada com iluminação lateral . Basta tirar o canteiro central. O Camelódromo pode ser transferido para o novo Centro la poderia construir um outro mais moderno e maior pois o atual é insalubre . Novos pontos de Ônibus os atuais estão bem velhos mais de 40 anos . A praça primeiro de maio toda refeita com configuração moderna e mais iluminada , esta um lixo horrorosa. Uma cidade com uma arrecadação tão grande teria a obrigação de ter um centro mais moderno.”
Messi José
17 de março, 2023 | 14:19No meu ponto de vista, o supermercado Consul, não tem expertise de mercado, cujo o nicho de supermercado, hipermercados e atacarejo exige na atualidade. Infelizmente, se não acompanhar a evolução tecnológica e esse markenting agressivo, não terá competitividade e não irá falir, mas os lucros exorbitantes, ser vitrine, referências, nunca será. Não desfazendo das antigas mercearias de bairros, que ultrapassa gerações, ela será aquelas mercearias que sobreviverá ultrapassando gerações, porém aquela empresa sem brilho, em outras palavras apenas existindo ... se você pode ser um crocodilo, para que ser um camaleão ou uma lagartixa? (Ponto de Vista por Messi José).”
Mococa
17 de março, 2023 | 12:14A Consul demorou fazer uma leitura de mercado. Achou que os altos salários de Usiminas seria Ad eternos. A Usiminas hoje paga um dos piores salários da Região Metropolitana do Vale do Aço, até o comércio paga melhor. A Consul hoje é só mais uma na multidão.”