16 de março, de 2023 | 17:45

Trecho no bairro Bom Retiro tem iluminação ampliada

Cumprindo o cronograma do primeiro trimestre, o Executivo entregou mais um trabalho concluído nesta quarta-feira (15)

Divulgação
Somente nos últimos meses, foram executados 28 projetos de melhorias das condições de luminosidade existentes e, também, extensões de rede de energia elétrica, atendendo diversas regiões	Somente nos últimos meses, foram executados 28 projetos de melhorias das condições de luminosidade existentes e, também, extensões de rede de energia elétrica, atendendo diversas regiões

Partindo da premissa de que uma cidade iluminada é mais segura e, assim, a prática da criminalidade também é inibida, garantindo aos munícipes mais liberdade para frequentar e transitar pelos espaços públicos, a administração de Ipatinga informa que vem trabalhando com objetivo de ampliar e potencializar a rede de energia elétrica em áreas de maior circulação de pessoas, priorizando o atendimento a demandas antigas da população.

Cumprindo o cronograma do primeiro trimestre, o Executivo entregou mais um trabalho concluído nesta quarta-feira (15). Em relação a este trecho específico, os serviços eram aguardados há praticamente meio século, tendo em vista que o elevado fluxo de veículos e pedestres pela região remonta aos tempos do início de operação da Usiminas. “A maximização e melhoria das condições de iluminação num trecho de 3 km das avenidas Fernando de Noronha e Pero Vaz de Caminha, no Bom Retiro, é uma grande conquista, celebrada principalmente pelos moradores e operários que circulam diariamente por ali, indo e vindo do trabalho. Muitas pessoas também utilizam aquela região em bicicletas ou se exercitando em caminhadas e corridas”, destaca o prefeito Gustavo Nunes (PL).

“O atendimento a essa demanda é uma reposta a uma antiga solicitação da comunidade e trouxe mais segurança e qualidade de vida, além de serem as luminárias em LED mais eficientes e econômicas”, destacou o secretário adjunto de Obras Públicas, Rafael Bueno, sobre o trabalho de extensão de rede elétrica nas duas vias.

Ações
Somente nos últimos meses, foram 28 novos projetos de iluminação pública executados no município, sendo atendidas oito quadras poliesportivas com substituição de luminárias de vapor de sódio por LED. Foram efetivados dez projetos de extensão de rede distribuídos nos seguintes bairros da cidade: Cariru, Bethânia, Pedra Branca, Jardim Panorama, Forquilha, Bom Jardim, Ideal, Caravelas, Iguaçu, Parque Ipanema, Imbaúbas, Canaãzinho, Veneza, Vila Celeste, Vila Militar, Barra Alegre, Limoeiro e Novo Cruzeiro.

De acordo com a secretaria responsável, a prioridade do governo é dar agilidade no atendimento às demandas de iluminação pública por toda a cidade, cumprindo determinação do chefe do Executivo. No cronograma de execução, as ciclovias e escadarias também têm prioridade. Paralelamente, estão sendo incrementadas ainda as rondas diurnas para verificação de lâmpadas acesas de dia e apagadas durante a noite, substituição ou reparo nos equipamentos e acessórios com defeito que estejam causando alguma inconformidade no sistema de iluminação pública, limpeza das luminárias, além de serviço de poda de árvores para melhoria da iluminação pública quando necessário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário