12 de março, de 2023 | 13:25
Suspeito de envolvimento com homicídio em Coronel Fabriciano é preso por tráfico
Reprodução
Átila Kingston tinha 52 anos, teve sua residência invadida por dupla e foi assassinado com tiros na cabeça

Na investigação do assassinato de Atila Kingston de Oliveira, de 52, ocorrido na noite de sexta-feira (10), na rua Doutor Fernando Pinheiro DÁvila, bairro Santa Terezinha II em Coronel Fabriciano, policiais militares prenderam J.P.R., de 23 anos, como possível envolvido no crime. A morte de Átila foi a oitava do ano em Coronel Fabriciano, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
Átila foi atingido por tiros na cabeça e foi encontrado dentro da residência dele depois dos disparos efetuados por uma dupla, que invadiu a casa. O Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram a ser acionados, a vítima chegou a ser levada para o Hospital José Maria de Moraes, mas Átila não resistiu e teve a morte confirmada.
Os levantamentos dos militares indicaram que os dois assassinos fugiram sentido ao escadão que dá acesso à rua Paracatu. Também foi apurado que uma travesti estava no interior do imóvel, na companhia de Átila. Depois da fuga dos atiradores, a travesti também saiu do local e não aguardou a chegada da polícia.
No local do crime foram encontradas algumas pedras de crack, que estariam sendo cortadas para a comercialização no varejo. Há alguns dias, conforme os registros policiais, Átila foi preso por causa do envolvimento com o tráfico de drogas. Ele prestou depoimento, foi liberado e, pelos indícios, voltou ao submundo do tráfico. O perito da Polícia Civil recolheu as porções de entorpecentes e o celular da vítima, que poderá conter indícios da motivação do crime.
Enquanto isso, os militares em busca aos atiradores, descobriram a residência de um possível envolvido com o homicídio. O local foi cercado e J.P. foi flagrado quando tentava escapar pelos fundos, em direção a um matagal. Os policiais descobriram que o suspeito sempre escapava pelos fundos, quando a polícia se aproximava do local. Dessa vez, a estratégia foi percebida e o investigado acabou preso.
Na posse do suspeito foram encontrados, um tablete de maconha e um pacote contendo 18 pedras de crack. Com isso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Além de responder pela suspeita de envolvimento com o homicídio, J.P. também responderá por tráfico. O caso ainda está em apuração e mais informações serão divulgadas posteriormente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Xerife Bronson
13 de março, 2023 | 16:06Marcos Antônio Rangel, se quisesse o atual governo limparia o centro, como fez um prefeito anterior q perdeu para o atual. Mas não é prioridade, aliás qual a prioridade do atual governo, além de reeleição?”
Marcos Antônio Rangel
13 de março, 2023 | 12:16Boa tarde !
Gostaria de externar minha indignação quanto ao descaso por parte do poder público em relação ao centro de Ipatinga, mais precisamente próximo ao Corpo de Bombeiros militar, próximo à Assembleia de Deus, à Caixa Econômica Federal, ao Banco do Brasil.
É inacreditável, está se tornando impossível conviver com ponto de vendas de drogas, prostituição, prostibulo, depredação de bens públicos e particulares. Nós moradores estamos nos tornando reféns de tanta bandidagem, tanta droga, não podemos mais sair à rua sem sermos interpelados correndo riscos, risco até de morte.
Rogo à Deus por estas pessoas e ao poder publico para tome providencias urgente. O centro de Ipatinga naquela localidade pede socorro. SOOCCOORRRROOO.
Me desculpem, é fora do assunto, mas é pertinente.”