09 de março, de 2023 | 13:53
Unileste realiza hoje 1º Fórum de Igualdade de Gênero
Como parte das ações com foco na Semana de Mobilização pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem, 8 de março, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza hoje (9), o 1º Fórum Estudantil de Igualdade de Gênero da instituição, a partir das 19h, na Sala de Inovação, localizada no Bloco A do campus Cel. Fabriciano.O evento tem iniciativa de um grupo de estudantes jovens mulheres de diferentes cursos de graduação - e recebe apoio para o desenvolvimento de forma institucional, alinhado à missão e às Políticas Afirmativas do Grupo UBEC (mantenedor do Unileste), sobre a promoção dos Direitos Humanos. Acreditamos, enquanto agentes da educação, que as instituições de ensino têm o dever de promover debates sobre assuntos contemporâneos. As questões de gênero, a diversidade, o papel da mulher na sociedade, as dificuldades e violências enfrentadas diariamente são assuntos urgentes e que precisam de espaço para a reflexão. Por isso, o Fórum, em uma semana tão importante como a Semana de Mobilização pelo Dia Internacional da Mulher, se faz necessário”, afirma Laísa Campos, coordenadora de Pastoralidade do Unileste.
Para Luísa Andrade Corrêa, aluna do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário e uma das idealizadoras do Fórum, para uma verdadeira mudança e avanços no que diz respeito à igualdade de gênero, ainda é preciso quebrar diversos tabus. Infelizmente o tema é pouco discutido na sociedade e carregado de preconceitos, pois muitas pessoas não conseguem enxergam a desigualdade de. Precisamos levar o tema para o contexto universitário, com a intenção de termos um lugar seguro para trocarmos vivências e desconstruirmos o machismo estrutural em nossa sociedade”, declara.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
09 de março, 2023 | 21:24Bela iniciativa e que esse primeiro passo seja apenas a arrancada de uma caminhada para o sucesso.
A pergunta agora é essa : Será que a Unileste trata com igualdade no quesito gênero quando o assunto é salário entre homens e mulheres colaboradores da instituição, quando se trata da mesma função ?
Fica aqui uma reflexão deste semi analfabeto comentarista: As palavras comovem, o exemplo arrasta.”