07 de março, de 2023 | 17:31

Usiminas marca presença no Festival do Japão em Minas

Divulgação
A 10ª edição do evento foi realizada em Belo HorizonteA 10ª edição do evento foi realizada em Belo Horizonte

Por mais um ano, a Usiminas patrocinou, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival do Japão, em Minas Gerais. A iniciativa, que chegou à sua 10ª edição, foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de março, em Belo Horizonte, informou a empresa.

O presidente da companhia, Alberto Ono, participou da abertura do evento e relembrou as raízes japonesas que fazem parte da Usiminas. “Nosso relacionamento com o Japão vem desde a criação da empresa, e sempre foi muito forte. Incentivamos, por meio do patrocínio ao evento, que os mineiros conheçam mais do Japão e da cultura que está intrínseca no nosso dia a dia”, afirmou Alberto.

Além do presidente da Usiminas, estiveram presentes no Festival o vice-presidente de Tecnologia e Qualidade da empresa, Toshihiro Miyakoshi e o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais, André Chaves.

O Festival do Japão em Minas é uma realização do escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, da Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil Japão (ACCTBJ) e do Governo de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário