CADERNO IPATINGA 2024

07 de março, de 2023 | 08:50

Operação 'Lapa Off' da PF mira pedófilos em Minas Gerais

Divulgação
As investigações revelam que pedófilos fizeram upload para um servidor em nuvem de centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual de jovens e crianças, para fins de comercializaçãoAs investigações revelam que pedófilos fizeram upload para um servidor em nuvem de centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual de jovens e crianças, para fins de comercialização

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) a operação ‘Lapa Off’ para o combate ao abuso sexual infantojuvenil.

Foram cumpridos no começo da manhã, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal em Belo Horizonte e efetuadas duas prisões em flagrante.

Investigações revelaram que foi realizado o upload para um servidor em nuvem de centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual de jovens e crianças, além de terem utilizado aplicativos de mensagens para venda e compartilhamento desse conteúdo criminoso.

Os presos responderão pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 podendo ser condenados a até 10 anos de reclusão mais multa.

Os criminosos serão levados para o presídio Inspetor Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves/MG, onde ficarão à disposição da Justiça. (Com informações da Ascom da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário