06 de março, de 2023 | 11:26

Município de Ipaba e Fundação São Francisco Xavier firmam acordo para quitação de dívida

Divulgação
Administração atual firmou acordo judicial sobre dívida junto ao Usisaúde, contraída de 2013 a 2016Administração atual firmou acordo judicial sobre dívida junto ao Usisaúde, contraída de 2013 a 2016

O município de Ipaba e a Fundação São Francisco Xavier, de Ipatinga, firmaram um acordo judicial para pagamento de uma dívida existente desde 2016 entre o município e a fundação.

O valor total da dívida atualizado estava R$362.357,51 e refere-se à Planos de Saúde dos servidores municipais que a administração do ex-prefeito Edimarques Gonçalves Teixeira (2013/2016) deixou de repassar à Fundação.

Na audiência de conciliação ocorrida no dia 27/2 e conduzida pelo Juiz da Vara Da Fazenda Pública, Luiz Flávio Ferreira, a administração atual do município se comprometeu a pagar o valor principal corrigido tão somente com a Taxa Selic em 10 parcelas, totalizando R$ 204.983,41. A Ação de cobrança foi proposta pela Fundação São Francisco Xavier em abril de 2022.

O Procurador Geral do Município, Jonas Miranda Silva que, com o acordo judicial firmado, mais um compromisso financeiro deixado por gestões anteriores é assumido pela municipalidade.

“Trata-se de valores relacionados à planos de saúde dos servidores Municipais que não foram repassados ao Usisaúde (2013/2016). Um valor que poderia ser investido em educação, saúde, infraestrutura será destinado ao pagamento de dívidas herdadas pelo atual prefeito. Infelizmente tais ações só atrasam o desenvolvimento do município. Assumimos o compromisso de quitar esta dívida assim como temos feito com tantas outras existentes, demonstrando responsabilidade com a coisa pública e honrando o bom nome do município de Ipaba”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zezé

06 de março, 2023 | 18:02

“Fundação presta serviços, e no caso da FSFX presta serviços de saúde aos municípios e serviços devem ser pagos.”

Tinho Mortadela

06 de março, 2023 | 14:33

“Sou contra esse negócio de Fundações, no discernimento jurídico a Fundação é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos. Sabendo da esperteza dos nossos políticos, na minha visão, a época da votação do projeto da criação das fundações, creio eu que tal projeto no meu entendimento era de burlar a lei, ou seja, para fazer o dinheiro público vazar pelo ralo. Lembrando que que tem algumas exceções, não podemos generalizar. Fica aqui uma pergunta: A fundação citada usa dinheiro público ? Se usa, será que prestam contas ?”

Envie seu Comentário