
04 de março, de 2023 | 16:00
Suposto assédio a mulher gera briga e homem acaba morto a facadas em Ipaba
Assassino confesso foi localizado e preso no cerco da polícia realizado na madrugada deste sábado
Reprodução
A vítima chegou ser socorrida com vida, porém não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico
João Vitor da Costa Silva, de 29 anos, morreu durante a madrugada deste sábado (4), enquanto recebia atendimento médico, depois de ser esfaqueado durante uma briga na rua Josefino Inácio de Sá, no Centro de Ipaba. O suspeito do crime, Elias Gonçalves Santos, de 36 anos, foi localizado e preso em flagrante durante as buscas da Polícia Militar. 
O início da ocorrência foi por volta das 23h30, após denúncias de uma pessoa armada na área central de Ipaba. Assim que os policiais foram verificar a situação, eles receberam outras informações sobre um indivíduo esfaqueado e caído nas proximidades de uma padaria.
Um dos PMs deparou-se com a vítima inconsciente, mas com sinais vitais, apesar da grande perda de sangue. O militar acionou os profissionais da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. João Vitor foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, porém não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era medicado.
Os policiais passaram a realizar buscas para esclarecer o crime, conseguindo informações de populares sobre o possível autor. A equipe da PM conseguiu localizar o suspeito sobre o terraço de sua casa, escondido atrás de um tambor. Elias ainda estava com os ânimos muito exaltados e extremamente nervoso.
Ele ainda estava com sangue da vítima nas mãos, antebraços e na camisa. Elias confessou aos policiais militares que teve uma briga com a vítima na quinta-feira (2). Os motivos seriam que o autor do homicídio teria assediado uma mulher. João Vitor viu e determinou que Elias parasse. Isso terou um desentendimento entre os envolvidos.
Inclusive, segundo a PM, duas ocorrências foram registradas diante da rixa entre os dois envolvidos. Elias ainda teria sido ameaçado por um indivíduo a mando de João Vitor. Após as ameaças, Liliu, como é conhecido o autor do homicídio, procurou a vítima para questionar a situação.
João Vítor teria assumido as ameaças e desferiu um soco no rosto de Elias que estava armado com uma faca. Ele sacou a arma e desferiu um golpe no lado esquerdo do peito da vítima. As câmeras do Olho Vivo da cidade filmaram o assassino confesso correndo do local do crime.
A faca usada na agressão foi jogada na lagoa da cidade. Liliu foi medicado no posto de saúde de Ipaba. Em seguida, o assassino confesso foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista e ficar à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tico Tico
05 de março, 2023 | 16:29Ipaba está um perigo em relação a casos com mulher dos outros, conheço uma pessoa que deixou de morar na cidade, e ate vendeu sua casa, e está morando outra cidade com medo das suas atividades de pe de pano.
Quem deve tem medo.”
Maluco
05 de março, 2023 | 13:11Cantou a mulher do cara sabendo que ela era comprometida isso é um abuso e ainda mata o cara queria ver se tivesse cantado a dele se ele acharia bo.”
A Balança da Justiça
04 de março, 2023 | 23:55Elias é um cidadão de bem e trabalhador, foi legitima defesa, é só fazer uma comparação de quem é quem nas redes sociais ! se eu fosse advogado defenderia de graça, rapaz honesto e trabalhador ! matou pra não morrer !”
Tinho Mortadela
04 de março, 2023 | 18:29No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.”
João Vitor Não Deveria Ter Amecado
04 de março, 2023 | 11:19O cara assediou a mulher e ainda matou o marido..
Deveria ter agido sem ameaçar.....”
Josias Firmino
04 de março, 2023 | 10:45Tal coisa, com mulher comprometida não se mexe, como vespeiro.”