
02 de março, de 2023 | 16:35
Para chegar ao Troféu Inconfidência, Ipatinga tem que pontuar contra o Athletic
Waldecy Castro
O zagueiro Luanderson Moraes marcou o gol da vitória contra o CAP e agora espera contribuir para o Tigre ir à Copa do Brasil e Série D

Depois da sofrida vitória de 2 a 1 sobre o Patrocinense, de virada, os jogadores do Ipatinga tiveram pouco tempo de folga. No início na tarde desta quinta-feira (2), 20 jogadores que estão em condições de jogo viajaram para São João del-Rei, onde ficarão concentrados, treinam nesta sexta-feira (3) e jogam no sábado (4), 16h30, contra o Atlhetic pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo A.
Com 9 pontos ganhos, o Tigre está livre de disputar o torneio da morte” (triangular do rebaixamento) e luta agora por uma vaga no Troféu Inconfidência (a ser disputado entre o 5º e 8º colocados), que dará vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem. Para que isso aconteça, tem que pontuar neste jogo contra o Athletic para não depender de outros resultados com a vitória contra o CAP, chegou à sétima colocação. Isto porque há a possibilidade de ficar em nono lugar, que encerra a temporada, ou seja, não vai ao torneio da morte”, tampouco à disputa do Inconfidência.
O caminho para esta Série D pode ficar mais curto caso equipes como o Pouso Alegre, que disputará a Série C do Brasileiro; o Tombense, que está na Série B, se classifiquem. Sendo assim, o Tigre teria que disputar esta vaga com outro clube apenas, que pode ser Democrata-GV ou Villa Nova. Este torneio será eliminatório, jogo de ida e volta: 5º x 8º; 6º x 7º. Os vencedores disputam o título de campeão do Troféu Inconfidência.
Outra possibilidade para o Tigre é se classificar em 5º lugar após a rodada deste sábado e automaticamente ser dono de uma das vagas de Minas Gerais para a Copa do Brasil do ano que vem.
Desfalques
Além do atacante Nadson, que sofreu grave contusão no ombro no empate diante do Pouso Alegre, o técnico Waguinho Dias não poderá escalar o volante Netinho, destaque nesta campanha do Tigre, que levou o terceiro cartão amarelo contra o CAP. Outro que não seguiu viagem foi o meia Giovane, que saiu contundido ainda no primeiro tempo nesta quarta-feira (1). O atacante Mateus Índio também está em tratamento de uma distensão no departamento médico do clube.
O meia Chiquinho, que cumpriu suspensão contra o CAP, retornará. Em princípio, Luanderson Silva deve ser o substituto de Netinho. No ataque, o técnico pode efetuar modificações, de vez que após as mudanças contra o Patrocinense a equipe conseguiu a virada, numa noite de má atuação de quase todos os jogadores.
Na atividade desta sexta-feira em São João del-Rei o treinador irá testar as possíveis alterações. Jogadores como Klysman, Danilo Mariotto e David José serão observados e podem ganhar oportunidade de começar jogando contra o adversário melhor colocado dentre os times do interior.
Sufoco
O jogo contra o Patrocinense, último em casa nesta primeira fase, ficou para a história. Foi a pior apresentação do clube na competição e ainda assim venceu. Tomou um gol num erro grotesco do zagueiro Luanderson Moraes no início da partida, se enervou, errou posicionamento, passes e conclusões. A virada só aconteceu nos últimos minutos do confronto, duas jogadas individuais de jogadores que haviam entrado: Alyson completou cruzamento de David José aos 43 minutos; Luanderson Moraes se redimiu aos 47, em passe de Mariotto. Fosse o CAP um time melhor tecnicamente, teria segurado o marcador ou até ampliado.
Com baixo rendimento, Rafael Grampola, Márcio Jr., Bruno Santos e Diego Gomes foram substituídos; Giovane saiu por contusão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guima .
03 de março, 2023 | 09:27O problema que falta planejamento a longo prazo. O time fica parado um ano e dois meses antes do campeonato que começam a planejar . Se o Ipatinga quiser crescer e se projetar nacionalmente de maneira consistente tem que ser profissionais realmente . Começar ja a planejar para o próximo ano. Formar uma equipe competente de gerentes uma de Market motivando o empresariado regional. Foram fazer a pre temporada em Betim com o argumento de que não tinha um espaço para treinar. Uma sugestão porque não aproveitam o campo do Cariru onde pertence atualmente a Sankyo ? Este campo é enorme tem bom espaco . So construir um bom vestiário. Alí com um investimento quem sabe de algum empresario daria um ótimo campo de treinamento para o Ipatinga FC .”
Olheiro
02 de março, 2023 | 17:18"Se" o Ipatinga tivesse conquistado resultados melhores contra o Atlético, Democrata SL e Pouso Alegre(e foi merecedor) hoje estaria num vôo de cruzeiro! Diga-se de passagem q fez uma grande atuação contra o América (time de série A com padrão de jogo definido) onde naquela oportunidade soube jogar o jogo! Marcou bem e contra atacou com inteligência e sem medo!
Ontem a equipe não se houve bem mas foi premiada no apagar das luzes com a vitória de virada! O futebol é assim mesmo; ás vezes joga bem e perde e ás vezes vai mal e ganha!
Mais uma vez o Luanderson foi bem a respeito da "falha" no primeiro gol! Eu acho normal, só acontece com quem tá dentro de campo! Recentemente vimos no jogo entre Real Madrid x Liverpool falhas grotescas de dois goleiros de ponta do futebol mundial!
O Luanderson se redimiu com um golaço e deu esperança ao Tigrão! Ele forma uma boa zaga com o capitão Maílson!
Temos que entender q o Ipatinga está chegando além do que esperávamos! Formado em cima da hora pra esse campeonato e tem correspondido muito bem! O não rebaixamento pode ser considerado um grande feito e a torcida tem q entender isso! Vaiar os jogadores não adianta nada; sabemos das limitações de cada um e é o que tem e precisam de apoio!
Parabéns ao técnico Waguinho por essa caminhada! Que coisas boas ainda possam acontecer nesse fim de semana! Bora Tigrão!”