01 de março, de 2023 | 15:09

Público prioritário já começou a receber vacina bivalente em Timóteo

Divulgação
Idosos com 70 anos ou mais fazem parte do público-alvo da campanhaIdosos com 70 anos ou mais fazem parte do público-alvo da campanha

Teve início nesta quarta-feira (1), em Timóteo, a campanha de reforço contra a covid-19 com a aplicação da vacina bivalente no público prioritário, conforme critérios do Ministério da Saúde. O município conta com dez unidades básicas de saúde para o atendimento, espalhadas em todas as regionais. Serão vacinados idosos com 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas que tenham 12 anos ou mais, aqueles que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que trabalham nessas instituições, informou a administração municipal.

A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Em todos os casos, para receber a bivalente, é necessário que a pessoa esteja com o esquema vacinal inicial (1ª e 2º dose) completo. As vacinas estão disponíveis nas UBS com salas de vacina, conforme horário de atendimento. Não é necessário agendamento prévio. Os usuários devem levar o cartão de vacina e documento com CPF. Os imunocomprometidos deverão apresentar laudo médico. Para receber a dose de reforço, as pessoas não podem ter tido covid nos últimos 30 dias.

As unidades com salas de vacina disponibilizadas são: UBS do Ana Rita de 7h30 as 16h; UBS Cachoeira do Vale, Timotinho e Limoeiro, de 7h30 as 11h30 e de 13h as 16h. Nas UBS Ana Moura, Novo Tempo, Alegre, Macuco, João XXIII e Primavera o funcionamento é de 7h30 as 12h.

Vacinação de crianças
A Secretaria de Saúde aproveita para alertar aos pais ou responsáveis que a vacinação de crianças contra a covid-19 prossegue no Centro de Saúde João Otávio (Bairro Olaria). Todas às quintas-feiras, de 8h as 12h, a unidade atende crianças de seis meses e menores de 12 anos. Para crianças de seis meses a menores de cinco anos, é aplicada a vacina Pfizer Pediátrica (Baby) referente a 1ª, 2ª e 3ª doses e a coronavac para 2ª dose. Para crianças de cinco a 12 anos, está sendo aplicada a vacina Pfizer Pediátrica 1ª, 2ª e reforço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário