27 de fevereiro, de 2023 | 17:26

Ipatinga mantém preços dos ingressos e terá dois desfalques contra o Patrocinense

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Waguinho Dias projeta Ipatinga em disputa por vaga na Série D do Brasileirão do ano que vemWaguinho Dias projeta Ipatinga em disputa por vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem

A diretoria do Ipatinga já colocou à venda os ingressos para o duelo desta quarta-feira (1/3), 20h, no Ipatingão, contra o Patrocinense, jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os postos de venda (Santos Refrigeração, Loja Sapatos, Point do Esporte, Quiosque da Central Nutrition-Shopping do Vale, Dulce Flores, Casas Globo) já comercializam desde a tarde desta segunda-feira (27).

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada) são os valores mantidos em relação ao jogo do último domingo (26) contra o Pouso Alegre, no empate de 1 a 1. Segundo a direção do clube, não tinha como alterar esses valores, pois já havia sido feita a solicitação da carga de bilhetes desde a semana passada.

Desfalques
O técnico Waguinho Dias não contará com o meia Chiquinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e com o atacante Nadson, que sofreu uma luxação no ombro ainda no primeiro tempo do jogo de domingo. Giovane disputa com Klysman a preferência para a vaga de Chiquinho, com mais probabilidades para o primeiro, que vem sendo utilizado nas últimas partidas. No ataque, Márcio Jr. deve ser mantido ao lado de Rafael Grampola e Alyson Motta. Nas demais posições, a tendência é serem mantidos os que vêm atuando, embora o técnico vá realizar experiências no treino apronto desta terça-feira (28), 16h, no centro de treinamentos do clube.

Possibilidades
Com um jogo a menos do que os demais clubes (assim como o Patrocinense), o Ipatinga ocupa a nona colocação geral na competição, com 6 pontos em seis jogos (33.33% de aproveitamento). Uma colocação que não o classifica para a disputa do troféu Inconfidência (que dará ao vencedor vaga na Série D do ano que vem) e nem tampouco para o torneio contra o rebaixamento (que será disputado pelos três últimos colocados). Caso vença o jogo desta quarta-feira, o Tigre praticamente assegura uma posição entre o 5º e o 8º lugar, podendo assim disputar este torneio extra que dará vaga na Quarta Divisão do Brasileirão.

Como terá ainda o jogo contra o Athletic na última rodada, sábado (4/3), às 16h30, poderia chegar aos 12 pontos e aspirar a quinta colocação geral, que daria também vaga na Copa do Brasil de 2024.

O Patrocinense é um dos piores times do campeonato. Só venceu uma e empatou outra, tendo apenas 4 pontos. Joga sua vida neste confronto. Caso seja derrotado, estará automaticamente na disputa do “torneio da morte”, ou seja, o triangular do rebaixamento.

Realidade
Com essas possibilidades trabalha o técnico Waguinho Dias, conforme externou em entrevista coletiva logo após o empate contra o Pouso Alegre (gol do zagueiro Luanderson Moraes de cabeça, contra um do meia Michael Paulista). Segundo ele, a realidade do Tigre é esta: lutar para conseguir vagas em competições nacionais, tendo atenção paralela contra as poucas possibilidades de estar no “torneio da morte”. “Nosso primeiro objetivo quando viemos para cá está próximo de ser alcançado, manter o Ipatinga, um clube de tradição e de camisa pesada, na Primeira Divisão. Isto é importante, pois dará possibilidade de, nesse processo de reestruturação, planejar e se preparar melhor para a próxima temporada”, afirmou.

O técnico, entretanto, mantém otimismo em relação a chegar entre quinto e oitavo. Lamentou muito a postura do time na derrota em Nova Lima para o Villa Nova (3 a 2) e no empate do último domingo (1 a 1), quando estava sempre à frente do placar. “Perdemos e empatamos por nossos próprios erros; deixei isto claro aos jogadores. Estando na frente do placar, não podemos deixar empatar ou virar. Todos temos culpa, a começar por mim, o principal responsável pela equipe”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Olheiro

27 de fevereiro, 2023 | 18:39

“No jogo de ontem o time começou com um futebol totalmente diferente do q aquele q apresentou contra o América! Penso q deve ter sido o revés contra o Villa q influenciou,; sem posse de bola, erros excessivos de passes, ataque inoperante e laterais sem se apresentarem ao ataque! Com isso, o Pouso Alegre gostou do jogo e foi mais incisivo a respeito de também não apresentar um bom futebol! Partida sofrível no primeiro tempo! Na etapa final o Tigre voltou melhor, pressionando um pouco mais mas carente daquele centroavante de ofício! Os laterais/alas se soltaram um pouco mais e o meio campo compactou também diminuindo o ímpeto do Pouso Alegre! Após umas 5 cobranças seguidas de escanteio o Tigre abriu o placar através do seu quarto-zagueiro(um dos mais lúcidos do time) o que veio coroar a sua atuação! O Pouso Alegre fez uma substituição pela direita q consertou o time e numa arrancada pelo meio acertaram um pombo sem asas na gaveta do nosso goleiro q nada pôde fazer! Com 1 x 1 no placar o jogo desenrolava para os dois lados e Chiquinho teve toda a chance do mundo de colocar o tigre novamente em vantagem mas foi infeliz na conclusão! Resta ao Tigrão lutar por uma posição honrosa dentro do campeonato e manter-se na elite! Um 10 pra torcida que compareceu e jogou junto com o time! Quarta tem mais! Bora Tigre!”

Geraldo Ferreira da Paixao

27 de fevereiro, 2023 | 18:05

“E mas a diretoria do ipatinga precisa trabalhar a autoestima do jogador, uma vez que 5 pontos nas duas lutas partidas, simplesmente por falta de preparo psicológico dos atletas. Nesse momento um psicólogo no grupo ajudaria muito a melhorar o astral de todos.
Geraldo Paixao.”

Envie seu Comentário