16 de fevereiro, de 2023 | 21:00
Parque Ipanema vai se transformar em passarela do samba
A escola de samba Okolofé vai promover neste carnaval o tradicional desfile em homenagem a entidades, empresas ou personalidades que se destacaram para o desenvolvimento, social, cultural e econômico do município. O evento, que conta com apoio cultural da Prefeitura de Ipatinga, será realizado no dia 25 de fevereiro, na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, informou a administração ipatinguense.
Com direito a destaques, carros alegóricos, passistas e comissão de frente, o evento deste ano homenageia o empresário Altair Vilar, fundador e presidente do Cartão de Todos, empresa presente em todo o Brasil, com sede em Ipatinga. Com enredo: Altair Vilar vitórias conquistas e glórias em Pouso DÁgua limpa, a composição escrita por Ângelo Barbuto terá como intérpretes Fernando Bento e Tina Tânia.
O público poderá aproveitar a batucada, que começa às 14h, com uma roda de samba de raiz. A festa continua a partir das 17h (concentração no estacionamento do Ipatingão) com um desfile carnavalesco da Escola de Samba Okolofé, integrada por mais de 700 componentes, três carros alegóricos, distribuídos em nove alas.
Utilidade pública
A Câmara Municipal de Ipatinga incluiu, neste mês, a escola de samba Okolofé entre as entidades de utilidade pública do município de Ipatinga. O PL nº 02/23 ainda aguarda a sanção do Executivo para virar lei. Com isso, a escola poderá contar com recursos públicos para manter suas atividades e desenvolver projetos culturais para a comunidade.
A medida também reconhece o valor da cultura popular brasileira e da contribuição das escolas de samba para a identidade do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guima
17 de fevereiro, 2023 | 14:53Parabens ao homenageado que leva alternativa de saúde a mais de 10 milhões de pessoas e gera milhares de empregos no Brasil e até no exterior.”
Tinho Mortadela
16 de fevereiro, 2023 | 21:59Oh! Mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Oh! De um lado esse carnaval
De outro a fome total
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!...”
Eu
16 de fevereiro, 2023 | 11:15Entenda-se meu filho que pobre é um 0(zero) à esquerda a gente vale o que se tem sem tem 1 real, vale 1 real se tem 10 vale 10 se não tem nada de nada vale só temos valores iguais para Deus.”
Zezé
15 de fevereiro, 2023 | 20:28Aí fica muito fácil. Homenagear milionário que aproveitou a brecha deixada pelo poder público brasileiro no tocante à SAÚDE e fundou uma associação/ cartão de todos e enriqueceu. Queria ver homenagear mães pobres que conseguiu cria seu filhos e educa-los, trabalhadores com salário mínimo que consegue suportar humilhações nesse município.”