DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

14 de fevereiro, de 2023 | 15:01

Caldense desiste de disputar Série D e vaga pode ficar para o Villa Nova

Divulgação Caldense
Diretoria da Veterana alegou que não tem dinheiro suficiente para montar um time competitivo para o BrasileiroDiretoria da Veterana alegou que não tem dinheiro suficiente para montar um time competitivo para o Brasileiro

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (14) em suas mídias sociais, a Caldense informou que não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o clube, a falta de condições financeiras para montar uma equipe que brigue por uma vaga na Terceira Divisão e o compromisso de responsabilidade fiscal impedem que a Veterana participe da competição nacional.

Ainda na nota, o clube ressaltou que não quer entrar na Série D só para cumprir tabela. Na temporada passada, o time de Poços de Caldas encerrou a Quarta Divisão com apenas uma vitória em 14 jogos.

Com a desistência da Caldense, a vaga na Série D fica para o Villa Nova, já que terminou o Campeonato Mineiro de 2022 na sexta colocação. Porém, ainda é preciso que o clube de Nova Lima avalie a possibilidade e decida participar ou não da Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o calendário da Quarta Divisão, mas é provável que ela inicie no fim de abril. Com isso, o Villa Nova teria pouco tempo para montar uma equipe para o certame.

O que resta
Com a decisão de ficar fora da Série D, resta à Caldense apenas o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.
O time não está bem no Estadual, tem apenas 4 pontos, uma vitória, um empate e três derrotas, e está longe de ser o segundo colocado geral, o que daria uma vaga à semifinal.

Sem chances de ir para o mata-mata, até o momento, resta à Veterana conseguir uma boa posição geral, para conquistar novamente o direito de disputar a Série D, mas em 2024.

Já na Copa do Brasil, o time estreia em casa, dia 1º de março, diante do Ceará. Para avançar, precisa da vitória, já que o empate é do time visitante.


Veja a nota da Caldense

A Caldense entra nas competições sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados e objetivos possíveis. A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio.

A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C.

Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal. Não queremos entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os nossos torcedores e associados esperam e merecem. Além disso, a diretoria executiva tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição. Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário