DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

14 de fevereiro, de 2023 | 14:35

Unileste forma primeira turma de Medicina Veterinária

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realizou, no fim de semana, a Solenidade de Colação de Grau da primeira turma de Médicos Veterinários formados em uma instituição de ensino superior da Região Metropolitana do Vale do Aço. A Cerimônia contou com a presença da Reitoria da Instituição, Coordenação e docentes do curso, e do Delegado do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Rômulo Edgard Nascimento, destacou a instituição.

Na oportunidade, 79 acadêmicos receberam a titulação de bacharéis em Medicina Veterinária. Rômulo Edgard Nascimento ressaltou a importância da formação de profissionais que conhecem a fundo as necessidades do Vale do Aço. “A Medicina Veterinária, até então, era uma área que não possuímos a formação profissional na Região, e ter profissionais formados aqui faz toda a diferença. Precisamos ter e valorizar as pessoas que conhecem nosso Vale do Aço, isso valoriza a profissão e beneficia a população local”, finaliza.

Curso
Implantado em 2018, o curso de Medicina Veterinária caminhou e se desenvolveu junto à turma, segundo o coordenador Renato Travassos Beltrame. “Por serem os pioneiros, podemos dizer que os estudantes construíram o curso junto aos docentes e ao Unileste. Eles inauguraram a Clínica Veterinária, a Fazenda-Escola, a Clínica de Animais Silvestres e toda a estrutura de ponta que a instituição hoje oferece para a formação profissional. E temos certeza que a vivência técnica adquirida aqui, nas aulas teóricas e práticas, nos projetos extensionistas que fazem parte do currículo acadêmico, nos atendimentos nas fazendas e clínicas parceiras e à comunidade externa fizeram desses novos profissionais Médicos Veterinários compromissados com a ética profissional. Eles são um diferencial no mercado e são motivo de muito orgulho”, afirma Renato.

Ensino integrado: tradição e inovação

Em seus mais de 53 anos de história, o Unileste sempre buscou aliar tradição e qualidade de ensino à uma inovadora organização curricular, focada nos estudantes e baseada em diferentes metodologias. “Não há dúvidas que para o aprendiz, uma infraestrutura como a oferecida pelo Unileste, com possibilidade de vivências diversas, promove uma formação substancial, de pessoas que compreendem seu papel para com a sociedade. Em tantos anos de carreira, é uma alegria muito grande participar da formação desses novos profissionais”, declara o docente Me. Lélio Costa e Silva, referência em Medicina Veterinária na Região e paraninfo da primeira turma de Medicina Veterinária do Unileste.

Para a recém-formada no curso de Medicina Veterinária e oradora da tuma, Jéssica Samara Reis, o ensino integrado oferecido pala Instituição foi fundamental para o desenvolvimento profissional e humano. “Avalio minha experiência como estudante como muito positiva! O Unileste não nos oferece somente o básico, há uma complementação acadêmica com diversas atividades. Eu participei de iniciação científica, extensão, monitoria, liga acadêmica, grupos de estudo com palestras ministradas por profissionais de renome, tudo desde o início da graduação. Me formo com a certeza de que estou preparada para fazer a diferença! ”, declara.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário