14 de fevereiro, de 2023 | 14:00
Unileste retoma atividades normalmente após vistoria do Corpo de Bombeiros
Divulgação
O vazamento de gás ocorreu durante as obras de construção de um muro de arrimo, dentro do campus do Unileste em Coronel Fabriciano

O Corpo de Bombeiros realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma nova vistoria no campus do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano, onde ocorreu um vazamento de gás, na tarde de segunda-feira (13). Após ser confirmado que não havia mais risco à comunidade acadêmica, as atividades na unidade foram retomadas normalmente.
Em nota, o Unileste explicou que na tarde desta segunda-feira (13), durante as obras de construção de um muro de arrimo dentro das dependências do campus Coronel Fabriciano, uma tubulação de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) foi rompida acidentalmente. Por medida de segurança e protocolo, o Unileste acionou o Corpo de Bombeiros e a área próxima ao local do vazamento foi isolada e a subestação de energia, próxima ao local, também foi desligada. Devido ao isolamento parcial da área, as aulas do turno noturno de segunda-feira foram suspensas”, informou.
Já na manhã desta terça-feira, a área, antes isolada por segurança e protocolo no campus, foi integralmente liberada para as atividades do Centro Universitário após nova vistoria do Corpo de Bombeiros. Ou seja, o vazamento ocorrido na tarde de segunda-feira não representa mais risco à nossa comunidade acadêmica”, destacou a instituição.
O Unileste informou que a subestação de energia já foi ativada para alimentação dos blocos e salas. Dessa forma, os colaboradores retomaram as atividades normalmente nesta terça-feira. As aulas e atividades do período noturno também estão confirmadas”, concluiu em nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]