14 de fevereiro, de 2023 | 09:00
Moradores reclamam de lote da Copasa tomado por mato no Mangueiras
Enviada por leitor
Devido ao mato alto, animais peçonhentos têm sido atraídos ao local e invadido as residências próximas do lote da Copasa

A situação de um lote da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), localizado na rua A, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, é alvo de reclamação de moradores. Eles alegam que o local não é cuidado pela companhia e que o excesso de mato no lote tem causado vários problemas. Em resposta, a empresa anuncia que irá tomar providências cabíveis.
Conforme o morador Wanderson Coutinho, o mato alto no lote da Copasa acumula entulhos e sujeira, o que atrai animais peçonhentos, como serpentes, aranhas, escorpiões, entre outros. Esses animais acabam entrando dentro das nossas casas. Já tem dois meses que enfrentamos essa situação”, disse.
Wanderson Coutinho também afirmou que os moradores já acionaram a Copasa para resolver esse problema, mas até o momento, nada foi resolvido. A companhia fala que vai limpar, mas não faz isso. Já aconteceu de uma equipe ir ao lote, mas não entrou no local por estar muito sujo. Estamos aguardando por uma solução”, afirmou.
Em setembro do ano passado, esse mesmo problema de excesso de mato foi noticiado pelo Diário do Aço. Na época, a Copasa informou que iria limpar o lote, o que ocorreu, de fato, na mesma semana, conforme os moradores.
Resposta
Em nota enviada ao Diário do Aço, nesta segunda-feira (13), a Copasa informou que uma equipe será enviada esta semana à rua A, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, para aparar o mato e retirar qualquer entulho que estiver na área da companhia”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Coronel Fabriciano
14 de fevereiro, 2023 | 14:10Aproveita e pede eles uma respota pq estamos sem água direito desde sexta feira, quando chega ela chega impropria pra consumo, preta e com um pó preto que garra no fundo das coisas ... descaço total essa copasa. tinha que ter outra empresa de saneamento melhor do que ela pra bater de frente..”