
11 de fevereiro, de 2023 | 19:00
Real Madrid vence o Al-Hilal e conquista o Mundial
(Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional)O Real Madrid é novamente o campeão mundial de clubes de futebol. Na tarde deste sábado (11), o time espanhol venceu por 5 a 3 o Al-Hilal em Rabat, no Marrocos. Com o resultado, os Merengues se consolidaram como os maiores vencedores do Mundial de Clubes com oito taças (Milan e Bayern aparecem em segundo lugar com 4 conquistas cada um).
O grande destaque da vitória espanhola foi o brasileiro Vinícius Júnior. O ex-jogador do Flamengo fez dois gols e deu uma assistência. O primeiro gol do jogo foi do atacante da seleção brasileira. Depois de troca de passes entre Valverde e Benzema, Vini Júnior recebeu em profundidade e completou. Aos 17, Modric cruzou e o uruguaio Valverde concluiu de primeira para ampliar. Aos 25, os sauditas descontaram. Em rápido contra-ataque, Carrillo achou Marega que soltou um chutaço para fazer 2 a 1.
A etapa final começou com o time europeu forçando novamente o ritmo. Logo aos oito, Vinícius Júnior fez outra jogada pela esquerda, tabelou com Camavinga e cruzou de trivela para Benzema estufar as redes. Logo depois, aos 12, Carvajal trocou passes com Valverde, que tocou com categoria para ampliar, 4 a 1.
Depois entrou em cena outro sul-americano que fez um excelente Mundial. O argentino Vietto recebeu lindo passe em profundidade de Abdulhamid e tocou com muita técnica para deslocar o goleiro Lunin. Aos 23, de novo Vini Júnior. O brasileiro driblou pela esquerda, a bola sobrou para Ceballos. E, na sequência, o jogador da seleção verde e amarela apareceu na corrida dentro da área para concluir de pé direito. Placar: 5 a 2.
O jogo seguiu muito bom e com as equipes criando diversas chances. Até que, aos 33 minutos, o centroavante argentino Vietto fez o segundo dele na final e o terceiro no torneio. Foi uma grande jogada do time da Arábia Saudita com sul-americanos. Cuéllar roubou a bola na saída de jogo do Real Madrid, Michael driblou, tocou para trás, e o artilheiro concluiu depois de um belo giro sobre o defensor definindo o placar em 5 a 3.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 5 X 3 AL HILAL
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos
Data: 11 de fevereiro de 2023 (sábado)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos:
GOLS
Real Madrid: Vini Jr. (aos 12 minutos do 1°T e aos 23 minutos do 2°T), Valverde (aos 17 minutos do 1°T e aos 13 minutos do 2°T) e Benzema (aos sete minutos do 2°T)
Al-Hilal: Marega (aos 25 minutos do 1°T) e Vietto (aos 18 e 33 minutos do 2°T)
REAL MADRID: Andriy Lunin; Nacho, Carvajal (Vallejo), Rudiger e David Alaba; Eduardo Camavinga, Tchouameni (Ceballos), Luka Modric (Asensio) e Toni Kroos (Nacho); Federico Valverde, Vinicius Junior e Benzema (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti.
AH HILAL: Abdullah Al Mayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyunsoo, Al-Boleahi e Khalifah Al-Dawsari; Gustavo Cuéllar, Mohamed Kanno e Andre Carrillo (Michael); Luciano Vietto (Al-Hamdan), Salem Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari) e Moussa Marega (Ighalo). Técnico: Ramón Díaz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]