
12 de fevereiro, de 2023 | 00:01
Artista ipatinguense tem história contada em filme
Gustavo Louzada/IMA
''Santa Cruz'' é o título do filme dirigido pela artesã Rita Bordone, que confeccionou as cruzes usadas em cena
Uma artista nascida em Bom Jesus do Galho e radicada em Ipatinga desde o final da década de 1990 é uma das personagens escolhidas para estrelar uma das histórias na série de curtas-metragens do projeto Curta Vitória a Minas II, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Nesta nova edição, estão sendo contadas dez histórias, e o primeiro filme a ser gravado no Vale do Aço é Santa Cruz”, dirigido pela artesã bom-jesuense Rita Bordone, que reside e trabalha em Ipatinga desde 1997.
Graduada em artes visuais, Rita participou de diversas oficinas de artes, teatro, dança contemporânea, cenografia e maquiagem, se especializou na arte da impressão têxtil botânica em utilitários e coleciona objetos e ideias do cotidiano para serem transformados e ressignificados em exposições.
Concluídas as gravações em Ipatinga, a equipe de produção se deslocará até o município de Naque para gravar nesta semana, entre segunda (13) e quarta-feira (15), o filme O Tempo era 1972”, dirigido pelo aposentado Ademir de Sena Moreira. Das dez histórias selecionadas nesta segunda edição do projeto, cinco são mineiras e cinco capixabas. Em Minas Gerais, foram escolhidas histórias de Ipatinga, Naque, Aimorés, Coronel Fabriciano e Nova Era.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]