12 de fevereiro, de 2023 | 08:00
Em momentos distintos no Mineiro, Cruzeiro e Atlético se enfrentam na segunda-feira
Pedro Souza/Divulgação Cruzeiro
Dos poucos remanescentes cruzeirenses do último clássico, Eduardo Brock vai novamente enfrentar o atleticano Hulk

A partir das 20h desta segunda-feira (13), Cruzeiro e Atlético se encaram no Independência, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O estádio deverá receber 22 mil torcedores, sendo menos de dois mil atleticanos, já que o mando é celeste. O último clássico realizado entre os arquirrivais foi em abril do ano passado, na final do Estadual em que o Galo levou a melhor.
Enquanto a Raposa tem apenas uma vitória, um empate e soma duas derrotas, o Galo está invicto e se garante como melhor primeiro lugar geral. Em momentos tão distintos, o grupo atleticano diz que o retrospecto não é importante, e o que vale é o jogo, já o elenco cruzeirense espera virar a página desse momento ruim contra o grande rival e favorito ao título.
Com exceção do meio-campista Mateus Vital, Paulo Pezzolano terá todos os outros jogadores à disposição para montar o Cruzeiro. A expectativa é de que haja muitas mudanças em relação ao time que perdeu para o Pouso Alegre. A grande novidade pode ser o volante Filipe Machado, recuperado de uma cirurgia no pulmão.
Já o Galo, ainda em busca de uma equipe ideal para a temporada, deve alinhar os mesmos jogadores que venceram o Democrata-SL.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]