CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

09 de fevereiro, de 2023 | 17:30

Evento “Breaking Park” será realizado todo mês

Divulgação
Região prestigia o breaking, que estreia como modalidade olímpica em Paris 2024Região prestigia o breaking, que estreia como modalidade olímpica em Paris 2024
O timoteense Waldeci Cândido de Oliveira, mais conhecido como B-boy Ci, foi o vencedor da disputa com o ipatinguense B-boy Islander na primeira edição do “Breaking Park”, que aconteceu no domingo (5), no galpão do Parque Ipanema, em Ipatinga. O evento, com várias “batalhas” entre os participantes, reuniu b-boys e b-girls - como são chamados os praticantes da dança urbana que estreia como modalidade olímpica em Paris 2024 - de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e várias cidades da região.

Conforme os organizadores, o “Breaking Park” veio para ficar e será realizado sempre no primeiro domingo de cada mês. Além dos classificados nas eliminatórias, o festival conta a cada edição com a participação de dançarinos convidados, com o objetivo de promover integração e troca de experiências. A curadoria do evento é do B-boy Luizin, um dos responsáveis pela divulgação da modalidade de dança urbana na região. Na edição de fevereiro, o time de jurados foi composto por B-boy Isaque, B-boy Bruno Elias - um dos nomes mais emblemáticos da cena breaking do Vale do Aço - e a B-girl Kellem (Karen Ellem), uma das dançarinas mais conhecidas e respeitadas do hip-hop regional, e no comando do microfone estava a mestra de cerimônia Preta Lua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário