09 de fevereiro, de 2023 | 14:03
Vice-governador visita Ipatinga e se reúne com lideranças da Região Metropolitana do Vale do Aço
Na manhã dessa quinta-feira (9), o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões (Novo), esteve em Ipatinga na sede da Aciapi-CDL reunido com lideranças regionais. O objetivo da visita foi manter o alinhamento político com o prefeito Gustavo Nunes (PL) e ratificar mais uma vez o compromisso em estimular e melhorar o ambiente empresarial de maneira geral, informou a administração municipal ipatinguense.
É essencial que haja esse estreitamento e é uma satisfação receber o vice-governador em sua primeira visita oficial à nossa cidade. Mais uma vez, destacamos que a oportunidade de ouvir os munícipes, as lideranças regionais, os chefes do Executivo e os integrantes do Legislativo, reforça o compromisso do Estado e seu alinhamento com os anseios de cada cidade”, falou o prefeito.
Durante a reunião, mais uma vez foi destacado pelo vice-governador que o Estado segue com importantes projetos e que dar amplitude ao viés municipalista. Ele destacou também a importância do programa Trilhas de Futuro”, que oferece mais de 40 mil vagas de cursos profissionalizantes em Minas Gerais. Dessas vagas, 2.400 estão em Ipatinga. Queremos agradecer ao prefeito Gustavo Nunes por apoiar esse importante projeto para a geração de emprego e renda”, destacou Mateus Simões.
Dando sequência, Gustavo Nunes ressaltou sobre o pacote de obras de mais de R$ 15 milhões anunciado pelo governo, e que faz parte de ações programadas e já em execução frente a estragos das chuvas. Ainda em busca de soluções definitivas para problemas históricos na cidade e que foram intensificados pelas fortes chuvas que atingiram o município, o prefeito apresentou ao vice-governador uma solicitação de apoio do Estado para o envio de verbas, para execução de obras de infraestrutura urgentes e necessárias para garantir mais segurança à comunidade.
Demandas regionais
O itinerário da visita do vice-governador conta com reuniões em diversos locais da Região Metropolitana do Vale do Aço, além da apresentação das potencialidades e das demandas dos municípios. No que diz respeito às privatizações, Mateus Simões enfatiza, que mesmo havendo a interrupção de todas as privatizações por parte do governo federal, as mesmas serão mantidas em Minas Gerais com o objetivo de melhorar a qualidade da energia, da água e da infraestrutura do estado, além de representarem uma política de promoção de investimento e geração de emprego.
Em conversa, o vice-governador frisa a importância das discussões que interessam Minas e o Vale do Aço, e garantiu que a obra da BR-381 é um projeto prioritário para o Governo Minas. O fato de nós não sermos alinhados ideologicamente com o atual governo federal não diminui a importância de Minas dentro da União, o que reforça a necessidade de sermos atendidos em vários pleitos”, destaca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]