09 de fevereiro, de 2023 | 07:02

Renovação Carismática Católica promove 31º Anunciai no carnaval em Ipatinga

Divulgação
O Anunciai foi criado em 1994 com uma forte presença da juventude na organização e participaçãoO Anunciai foi criado em 1994 com uma forte presença da juventude na organização e participação

A mais tradicional programação de Carnaval de Ipatinga está de volta esse ano com a 31ª edição do Anunciai, o Carnaval com Jesus. O evento será nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, no estacionamento do salão de entrada do estádio Ipatingão, com uma programação gratuita e renovada com muita música e animação, oração, pregações, teatro, missas e shows todos os dias.

O evento terá como tema geral “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (Efésios 1,4-5). "Nosso propósito na evangelização esse ano é dar a oportunidade de as pessoas fazerem uma experiência pessoal com o amor de Deus e retornarem, ou encontrarem seu caminho de fé. Após a pandemia, continuamos vendo muitas pessoas que ainda não retornaram para a Igreja e muitas que buscam auxílio para dar sentido à sua vida. Por isso, renovamos a programação para atender ainda mais especificamente públicos que demandam mais atenção", explica o articulador da RCC em Ipatinga, Wiliam de Paula.

Programação
O Anunciai vem renovado com uma programação ainda maior no domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21), iniciando sempre às 16h com evangelização para as crianças no Anunciai Mirim e as Tardes Experiência com momentos especiais para casais, jovens e adolescentes. A cada dia, nesta ordem, um público terá atenção especial com pregações e momentos de oração.

A partir das 18h o evento segue com a programação aberta a todos os públicos, sempre iniciando com a oração do terço, com a participação dos grupos do movimento do Terço dos Homens de Ipatinga, seguido de missa todos os dias às 18h30. Na sequência ocorrem as pregações com convidados, muita música com o ministério de música no palco e um show especial para fechar todas as noites.

Os pregadores serão Ícaro Gonçalves, de Caratinga; Joel e Sandra Fontes, de Ipatinga; Juraci Simões, também de Ipatinga; e Bruno Vila, de Governador Valadares.

Os shows prometem levar ao público muita animação no ritmo da folia cristã. No sábado toca o DJ católico Lucas Ninja, que vem de São Paulo; seguido no domingo da Banda Discípulos, de Belo Horizonte; com o cantor Cosme do Rio de Janeiro trazendo outro esperado show na segunda-feira; e para fechar o evento, o som da terça-feira fica com o Ministério de Música e Artes dos Grupos de Oração de Ipatinga.

O evento contará com praça de alimentação própria para atender o público durante toda a programação. A entrada é gratuita e sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a instituições sociais da região.

Entenda
Organizado pela Renovação Carismática Católica, movimento composto por mais 30 Grupos de Oração presentes em todas as paróquias de Ipatinga e região, o Anunciai foi criado em 1994 com uma forte presença da juventude na organização e participação de forma pioneira na região dinamizando a ação evangelizadora da Igreja Católica.
O evento já foi realizado no ginásio do antigo clube da Aciaria, ginásio do Centro Esportivo 7 de Outubro e atualmente ocorre no Ipatingão.

Além do Anunciai, a RCC promove outros eventos durante o carnaval em diferentes cidades da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. Em João Monlevade acontece o Rebanhão, há o Canaã em Itabira, o Alegrai-vos em Timóteo e o Celebrai em Coronel Fabriciano.

Serviço
Evento: 31º Anunciai
Data: 18 a 21/2
Local: Estádio Ipatingão
Horário: 16h às 23h30 (exceto sábado, 18h às 23h30)
Entrada gratuita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário