08 de fevereiro, de 2023 | 15:39
Atletas do RPS/ASSEEVA selecionados para tentarem a sorte em grandes clubes
Divulgação
O goleiro Saymmon e volante Arthur Miguel estão agradando nos treinamentos na base do Cruzeiro

O bom desempenho na disputa recente da Samcup, em São Carlos-SP, rendeu, além de bons resultados dentro de campo, boas perspectivas para alguns jogadores da escolinha de futebol RPS/ASEEVA, dirigida pelo ex-goleiro Rodrigo Posso Moreno. Nada menos do que sete jogadores receberam oportunidade de tentarem a sorte em diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro. Os ipatinguenses disputaram os campeonatos das categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13, que chegaram às oitavas de final; do Sub-14 (vice-campeão); Sub-15 (chegou às quartas de final, sendo eliminado invicto, nos pênaltis).
O Desportivo Brasil, tradicional revelador de talentos em São Paulo, levou para um período de observação Emmanuel Muzzi e Samuel Stoffel.
O goleiro Saymmon e o volante Arthur Miguel já estão atuando em período de testes na base do Cruzeiro, além de terem convite para igual observação no Corinthians. Luan, do Sub-13 e Bernardo, do Sub-14, também já têm agendado período de observação no mesmo Corinthians, em São Paulo.
Já Eric, Arthur Rodrigues e João Vitor, do Sub-15, ficaram definitivamente integrados à base do Grêmio Esportivo São-Carlense, de São Carlos.
Para Rodrigo Posso, trata-se de uma grande oportunidade de os atletas tentarem definitivamente a carreira profissional, por meio de atuação em clubes de tradição no país.
Seletiva
Posso informou, ainda, que neste sábado (11) à tarde, no campo da Vigilância, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, será realizada uma etapa de seletiva de jogadores das categorias Sub-15 e Sub-17. O objetivo é selecionar jogadores de todas as posições, a fim de integrarem as respectivas equipes que disputarão, pelo Tombense (será uma parceria entre a escolinha e o clube de Tombos), o Campeonato Mineiro, no segundo semestre. Além disso, devem integrar equipes no Mineiro IMEF, igualmente a ser jogado pelo RPS/ASSEEVA.
A seletiva começará às 14h para os Sub-15 e 16h para o Sub-17. Cada jogador deverá apresentar-se com short azul, camisa branca, meião azul, chuteira, caneleira, atestado médico de aptidão para a prática esportiva e portar documento de identidade. Não haverá cobrança de nenhuma taxa dos participantes. Quem for pré-selecionado no sábado retorna no domingo (12) para outra sessão de treinos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]