08 de fevereiro, de 2023 | 15:35

Mairon César é efetivado no Sub-20 do América

Tereza Horta/América
Mairon César planeja seguir carreira como técnico profissional depois de ''amadurecer'' na base do AméricaMairon César planeja seguir carreira como técnico profissional depois de ''amadurecer'' na base do América

A brilhante campanha na Copa São Paulo (chegou à decisão invicto, só perdendo esta condição para o Palmeiras, o campeão) rendeu não só elogios ao técnico Mairon César, 36 anos, que é natural de Timóteo. Ele atuou na condição de interino nos trabalhos de preparação do elenco e disputa da competição, depois que o até então treinador William Batista foi para o Vasco. Da condição de auxiliar/interino, ele foi efetivado como técnico no retorno das atividades da categoria, no início desta semana.

Um dos elogios mais marcantes para o treinador foi de Vagner Mancini, técnico do profissional, que enxerga em Mairon uma carreira de sucesso. O técnico já possui a licença B da Academia de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (B), que o permite trabalhar em qualquer clube profissional do país, estando já em processo de formação para a licença A, que permite atuar no futebol exterior. E este é o desejo de Mairon César, que ficará mais algum tempo na base adquirindo experiência para, em seguida, entrar no mercado dos técnicos profissionais em Minas Gerais e no país.

Dentro do América, há uma corrente da diretoria que defende a sequência da sua formação para, dentro de algum tempo, assumir o time profissional, dada a capacidade já demonstrada e ao fato de conhecer o clube internamente.

Felicidade
Sobre a sua efetivação, Mairon César declarou: “Recebi a notícia com muita felicidade. É um prazer inenarrável ser técnico da equipe Sub-20 do América. Fico ainda mais feliz por poder conduzir alguns atletas que estão comigo desde o Sub-15, reforçando os processos implementados pelo clube. Defender as cores do América no último degrau das categorias de base é uma satisfação. Agradeço à diretoria pela confiança, aos amigos do clube que contribuíram para essa conquista, juntamente com os atletas, atestando um clube forte e com processo bem definido”.

Jogadores promovidos
Logo que retornaram das férias, sete jogadores que brilharam na Copinha subiram para o profissional: o goleiro Cássio, o zagueiro Júlio, os meio-campistas Breno e Mateus Henrique e os atacantes Adyson, Luan Campos e Renato Marques. Eles já treinam sob o comando de Vagner Mancini e alguns deverão receber oportunidades ainda no Campeonato Mineiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário