08 de fevereiro, de 2023 | 15:01

Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile lançam candidatura para sediar a Copa de 2030

Divulgação
Presidentes das confederações nacionais pediram à Fifa que volte com a Copa para onde ela nasceuPresidentes das confederações nacionais pediram à Fifa que volte com a Copa para onde ela nasceu

Primeiro país a sediar a Copa do Mundo de futebol, o Uruguai quer repetir a dose em 2030, cem anos depois. Para isso, se juntou aos vizinhos Argentina, Paraguai e Chile para lançar oficialmente sua candidatura.

Na terça-feira (7), em evento realizado em Buenos Aires, capital argentina, os presidentes das confederações nacionais pediram à Fifa que volte com a Copa para onde ela nasceu, em referência ao Mundial de 1930, o primeiro realizado e conquistado pelo Uruguai.

Dos quatro países, o único que nunca recebeu uma Copa do Mundo é o Paraguai. A Argentina sediou o torneio em 1978, quando conquistou o primeiro título e o Chile, que ainda não foi campeão, em 1962.

A candidatura conjunta dos sul-americanos concorre com Portugal/Espanha. A terra de Cristiano Ronaldo nunca recebeu o Mundial, já a Espanha sediou a Copa de 1982. Ainda podem entrar na briga Marrocos e Arábia Saudita, que tentam uma nova Copa no mundo árabe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário