DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

07 de fevereiro, de 2023 | 15:25

Seleção brasileira Sub-20 confirma vaga no Mundial

Divulgação CBF
O fabricianense Vitor Roque, do Athletico-PR, é o artilheiro da seleção Sub-20 no Sul-Americano; o atacante está sendo negociado com o BarcelonaO fabricianense Vitor Roque, do Athletico-PR, é o artilheiro da seleção Sub-20 no Sul-Americano; o atacante está sendo negociado com o Barcelona

A seleção brasileira Sub-20 está no Mundial da Indonésia, previsto para o próximo mês de maio. A vaga veio por antecedência, após a terceira vitória seguida no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano, disputado na Colômbia, 2 a 0 sobre o Paraguai. Além da nossa seleção, a uruguaia também garantiu vaga antecipada depois de vencer a Venezuela por goleada (4 a 1). Ambas seleções têm 9 pontos ganhos em três jogos disputados no hexagonal final, com a brasileira levando vantagem nos critérios de desempate.

Acostumado a ver o artilheiro Vitor Roque fazer a festa ou o volante Andrey surpreender, desta vez o Brasil celebrou os três pontos graças à noite inspirada do goleiro Mycael, que brilhou com grandes defesas em uma partida dominada em sua maior parte pelos paraguaios, sobretudo na etapa final.

No primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Patrick, Giovane assinalou para os brasileiros. Na segunda etapa, os paraguaios foram ao ataque, criaram várias chances, chutaram bola na trave, o goleiro Mycael brilhou, até que, no primeiro ataque desta etapa final houve um córner; na cobrança, Ronald ampliou de cabeça para garantir o alívio brasileiro em seu jogo mais complicado até então no Sul-Americano. Mycael, pelo brilho entre as traves, ainda recebeu o prêmio de melhor em campo.

Depois de passar aperto para superar o Paraguai na última rodada da fase de grupos, por 2 a 1, de virada, os brasileiros não queriam repetir tal sofrimento no reencontro e adotaram postura ofensiva. Desta vez a escalação era a titular, o que aumentava a confiança no técnico Ramon Menezes em ganhar a terceira seguida pela manutenção da liderança.

Ao final da partida, muita festa dos jogadores brasileiros, demonstrando ser uma safra de qualidade que em grande parte será aproveitada na seleção principal. Afinal, era a confirmação do retorno ao Mundial, ao qual a seleção brasileira não ia desde 2015. Agora os comandados de Ramon Menezes lutarão pelo título da competição, tendo como próximo adversário a Colômbia e, em seguida, o Equador, precisando vencer dois dos confrontos para completar a comemoração. Outras duas vagas para o Mundial estão em disputa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário