DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de fevereiro, de 2023 | 08:52

Mulher confessa assassinato do amásio no bairro Ideal em Ipatinga

Arquivo/Ilustração
Equipe do SAMU foi acionada com a informação de uma pessoa ferida por queda; ao chegar, encontrou homem morto a facada Equipe do SAMU foi acionada com a informação de uma pessoa ferida por queda; ao chegar, encontrou homem morto a facada

Um desentendimento entre marido e mulher, no bairro Ideal terminou de forma trágica, com o homem morto esfaqueado. O fato foi registrado nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira (6), na rua Raul Pompeia, no bairro Ideal, em Ipatinga e teve como vítima, Mauro Lúcio de Moura, de 66 anos, conforme apurado pelo Diário do Aço na manhã desta segunda-feira.

A Polícia Militar foi acionada por uma equipe do SAMU a comparecer à rua Raul Pompeia, com a informação segundo a qual havia uma pessoa esfaqueada. Mauro Lúcio de Moura foi encontrado pela equipe médica caído em um sofá, ensanguentado, com um corte profundo no pescoço e já sem vida. A chamada à central 192 dava conta que uma pessoa tinha caído de uma escada e não que se tratava de um assassinato.

Os policiais militares iniciaram os levantamentos acerca do assassinato e passaram a ouvir as pessoas da residência. Uma mulher, de 32 anos, disse que foi à casa da mãe naquele endereço buscar a filha adolescente, na companhia de uma amiga e que, ao chegar, encontrou Mauro caído no sofá. A amiga também foi ouvida e apresentou uma versão conflitante para o caso.

Também foi ouvido V.S.F., de 40 anos, namorado de uma das mulheres. Ele confessou que foi acionado a comparecer na casa da sua sogra e que, ao chegar ao local, soube que a sogra, Sandra Lucia dos Santos, de 59 anos, tinha se envolvido em uma briga com o amásio e desferido nele uma facada, que o levou à morte. Também confessou que deu fuga à sogra, a levando para um apartamento no bairro Canaã. O carro usado, um Honda Fit, foi localizado por policiais e apreendido.

Uma testemunha informou que participava de uma confraternização na residência do casal, na noite de domingo (5), mas em determinado momento foi para um dos quartos, quando escutou marido e mulher discutindo e barulho de objetos caindo no piso.

Confessa que logo depois Mauro entrou no quarto ensanguentado e disse que a mulher o havia esfaqueado. A testemunha disse que preferiu sair da casa e aguardar na calçada, a chegada da polícia.

Sandra foi localizada no endereço indicado e presa ainda com as roupas sujas de sangue. Sandra Lúcia afirmou que esfaqueou o seu amásio porque na discussão do casal, o homem passou a agredir a mulher.

A perícia da Polícia Civil fez os registros na cena do crime, recolheu a faca usada no delito e liberou a remoção do corpo do idoso para o Instituto Médico-Legal. Além da autora confessa do crime foram conduzidas a filha dela, o namorado da filha e a amiga. Um inquérito irá apurar as versões apresentadas para o crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Canhotinho

06 de fevereiro, 2023 | 23:07

“Apesar de estar em apuração. O motivo pode ter sido um Guzerá de um ou de outro. Aguardar cenas dos próximos capítulos.”

Envie seu Comentário