DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de fevereiro, de 2023 | 08:20

Após 12 anos, Ipatinga e Atlético voltam a se enfrentar

Divulgação
O treinador Waguinho Dias já divulgou quem começa jogando neste sábadoO treinador Waguinho Dias já divulgou quem começa jogando neste sábado

Longe da divisão de elite do Campeonato Mineiro há 11 anos, o Ipatinga ficou muito tempo sem enfrentar grandes clubes do futebol brasileiro. Mas agora, em 2023, com a vaga assegurada no Módulo A, a equipe vai estrear justamente contra um gigante, o Atlético. A partida será às 19h deste sábado (4), no Ipatingão.

Apesar de ser a 3ª rodada, será a estreia do Tigre, já que o clube teve seus jogos suspensos até julgamento final referente ao imbróglio envolvendo o Betim. As partidas das rodadas iniciais, contra Villa Nova e Patrocinense, foram remarcadas para 22/2 e 1/3.

Ao longo da história, Ipatinga e Atlético, que não se encontram há 12 anos, se enfrentaram 15 vezes. Foram nove vitórias do Galo, quatro empates e dois triunfos do Tigre. O último duelo terminou num empate em 2 a 2, também pelo Mineiro, mas em 2011.
Waldecy Castro
A dupla de zaga titular do Ipatinga será formada por Mailson e Luanderson MoraisA dupla de zaga titular do Ipatinga será formada por Mailson e Luanderson Morais

Nesse histórico, somente dois jogos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008. Naqueles tempos áureos do Tigre, a equipe quadricolor venceu o adversário por 3 a 2 em casa e perdeu de 4 a 2 em Belo Horizonte.
Mas a maior história é mesmo no Mineiro, já que os times chegaram até a disputar uma final, em 2010, que consagrou o Atlético como campeão, com duas vitórias.

Histórico do Tigre no Mineiro
A tarde deste sábado será de celebração da torcida ipatinguense, pois, independentemente do resultado, a partida marca o retorno do clube à elite do Estadual.

Conforme levantamento do jornalista Fernando Silva, do Vale do Aço, em 11 edições disputadas (2000 a 2011), o Ipatinga fez 164 jogos, conseguiu 71 vitórias, empatou 38 vezes e foi derrotado em 55 ocasiões. Ao longo desse período, o time marcou 257 gols e sofreu 206.

Times
Enquanto muitos treinadores costumam fazer mistério sobre o time titular, Waguinho Dias abriu o jogo na quinta-feira (2), em coletiva de imprensa no Ipatingão, e falou quem joga: Gabriel, Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Morais e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva, Chiquinho e Nadson; Danilo Marioto e Mateus Índio.
Pedro Souza
Sem Hulk, Vargas deve ganhar vaga no ataque ao lado de PaulinhoSem Hulk, Vargas deve ganhar vaga no ataque ao lado de Paulinho

Jogadores que vêm treinando bem ao longo das atividades, como o lateral Guilherme Choco, o volante Diego Gomes, os meias Gil Paraíba e Klisman, os atacantes Márcio Júnior e Alysson Mota estarão à disposição no banco e podem entrar no decorrer da partida. O atacante Rafael Grampola sofreu lesão no músculo da coxa e está fora da partida, devendo estar a disposição no próximo jogo.

Já o Atlético, que vem fazendo alterações pontuais visando formar a equipe ideal para o restante da temporada, tem como grande novidade a ausência de Hulk. O atacante, ídolo da torcida, não foi relacionado para a viagem a Ipatinga. Ele disputou os dois primeiros jogos, inclusive um no interior, e marcou três gols.

Com isso, o treinador Eduardo Coudet deve escalar Everson; Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Réver e Rubens; Allan, Igor Gomes, Pedrinho e Hyoran; Paulinho e Vargas.

Postos de venda
Os ingressos para a partida estão à venda na Santos Refrigeração; Dulce Flores; Casas Globo; Sapatos; Point do Esporte e Quiosque Central Farma – Shopping.

Como será a entrada das torcidas no estádio

Foram disponibilizados 22 mil ingressos para o jogo e, até a tarde de quinta-feira, já haviam sido comercializados 15 mil. Portanto, a expectativa é de um estádio cheio.

Até mesmo por isso, os torcedores devem ficar atentos na hora de chegar ao Ipatingão. Os torcedores do Galo entram pelos portões do lado do estacionamento/feira e os do Ipatinga do lado da bilheteria do estádio. A diretoria do Tigre deixou claro que “torcedor com camisa de um time não entra na torcida adversária”.

Os torcedores do Ipatinga deverão acessar o estádio pelos portões 1, 2 e 3, a partir da avenida Roberto Burle Marx, no sentido Iguaçu-Jardim Panorama-Parque Ipanema, dirigindo-se às arquibancadas do lado das cabines. Para que não haja nenhum conflito, um gradil de segurança será instalado em parte da via, delimitando o espaço a ser utilizado pela torcida do Galo, que vai usar os portões 7, 8 e 9, junto ao estacionamento principal do estádio, acessando o local a partir do Corpo de Bombeiros, no sentido Centro-Parque Ipanema.

Conforme o secretário de Segurança e Convivência Cidadã da Prefeitura de Ipatinga, Décio Camargos, “as nossas equipes de trânsito estarão nas proximidades e dependências do estádio para dar todo o suporte necessário para melhor organização do evento. Os agentes estarão na área externa fazendo a fiscalização e direcionamento dos veículos e ambulantes, e os vigilantes patrimoniais na parte interna, para garantir mais segurança aos torcedores e evitar atos de vandalismo. Além disso, a partida contará com o policiamento e a presença de seguranças particulares contratados pelo clube anfitrião”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário