DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de fevereiro, de 2023 | 17:35

Tapa-buracos em Ipatinga: mais de 3 mil intervenções somente em janeiro

Divulgação
Somente no mês de janeiro, foram realizadas 3.167 intervenções em pistas asfálticas de 25 bairros Somente no mês de janeiro, foram realizadas 3.167 intervenções em pistas asfálticas de 25 bairros

A malha viária de Ipatinga foi bastante castigada pelas intensas chuvas que caíram sobre a cidade nos dois últimos meses e, assim, o início do ano de 2023 foi marcado por intensos trabalhos da operação tapa-buracos, que atuou com a mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) em praticamente todos os bairros, informou a administração municipal.

Somente no mês de janeiro, foram realizadas 3.167 intervenções em pistas asfálticas de 25 bairros. E trabalhadores e máquinas continuarão empenhados na correção de problemas identificados nas vias, neste mês de fevereiro, visando melhorar as condições de trânsito e levar segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

São oito equipes escaladas para atuar simultaneamente nos reparos das vias. Nos últimos 30 dias, elas cumpriram rotas de serviços nos bairros Ayrton Senna, Bela Vista, Bethânia, Bom Retiro, Bom Jardim, Canaã, Caravelas, Cariru, Cidade Nobre, Esperança, Ferroviários, Horto, Ideal, Iguaçu, Limoeiro, Novo Cruzeiro, Tiradentes, Veneza I e II, Vila Celeste, Vila Formosa e Vila Militar, além do Centro, Pedra Branca e o distrito de Barra Alegre.

Em um único mês foram aplicadas 996 toneladas de asfalto, de acordo com o secretário adjunto de Obras Públicas, Rafael Bueno.

“Estamos trabalhando para que as programações da operação tapa-buracos possam sanar da melhor e mais eficiente forma os locais mapeados”, explica o secretário-adjunto. Conforme ele, as ações são realizadas com base em levantamentos dos próprios grupos técnicos do governo e, também, atendendo a demandas apresentadas pela população por meio dos representantes do Legislativo, lideranças comunitárias e moradores.

“O que o prefeito Gustavo Nunes nos pediu é para que intensificássemos as operações, priorizando as necessidades da população e dando uma resposta ágil às ocorrências em toda a malha viária da cidade”, acrescentou Rafael Bueno.

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, qualquer cidadão pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail [email protected]. A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedroalcantara

03 de fevereiro, 2023 | 21:18

“O outro prefeito que saiu estava recapeando a malha da cidade toda, este Gustavo assumiu e parou o serviço de recapeamento, tampa os buracos e depois da primeira chuva o buraco reaparece, sem falar que o iptu vão aumentar os valores este ano , minha casa tem o mesmo tamanho a 20 anos e recebi uma carta que vão aumentar o valor devido a metragem da casa, porem sou aposentado e tá difícil acompanhar estes aumentos.”

Gildázio Garcia Vitor

03 de fevereiro, 2023 | 20:44

“Hoje, entre 12 e 13 horas, taparam um buraco no final da rua Argel, resultante de uma "obra" da Copasa há uns 8 meses. Portanto, quem tinha a obrigação de realizar o serviço era a empresa e não o Município.”

Paulo Silva

03 de fevereiro, 2023 | 20:37

“Não parece que fizeram serviço no bairro limoeiro como disseram na reportagem não. Pois tem vários buracos no asfalto em ruas do bairro. Inclusive na rua manoel Vicente de Araújo número 631 tem um enorme buraco que já está fazendo aniversário e que já danificou veículos.
E não é buraco da COPASA não viu.”

Envie seu Comentário