02 de fevereiro, de 2023 | 16:35

Alunos encontrarão novidades na rede municipal de Timóteo na volta às aulas, na segunda-feira

Divulgação
Os seis mil alunos da rede municipal vão iniciar o ano letivo de 2023Os seis mil alunos da rede municipal vão iniciar o ano letivo de 2023

Os seis mil alunos das 18 escolas da rede municipal de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam às aulas na próxima quarta-feira (8), em Timóteo.

Conforme a administração municipal, o retorno será marcado por novidades. A rede física das escolas foi revitalizada, incluindo aquisição de novos equipamentos, serviços de pintura, alvenaria, reforma elétrica e hidráulica. Todos os estudantes receberão kit escolar e uniformes. Além disso, as escolas de Timóteo também estarão mais seguras em 2023 com a instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as unidades de ensino.

“Estamos preparando para receber bem e com muito carinho os estudantes e os profissionais da Educação, que encontrarão as escolas mais preparadas e modernas, devido aos investimentos que vem sendo feitos como reformas, aquisição de computadores, mobiliários e outros equipamentos”, cita Márcia Lessa, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Márcia Lessa ressalta que, em função do período chuvoso, algumas reformas ainda estão em execução, porém não afetarão as atividades letivas.

O investimento na aquisição dos kits de material escolar, que reúnem 14,1 mil itens no total, foi de cerca de R$ 2,3 milhões; com os uniformes, o investimento é de R$ 1,8 milhão. Os alunos receberão cadernos, mochilas, garrafinhas, porta-lápis, cola, apontador, caixa com lápis de cor, tesoura, canetas, entre outros. Os professores receberão artigos como agendas personalizadas, apagadores, cadernos e estojos.

A administração também destaca que está instalando seis miniusinas fotovoltaicas nas escolas Joaquim Ferreira de Souza, Novo Tempo, Limoeiro, Clarindo Carlos Miranda, João Bolinha e Monteiro Lobato, que possibilitarão aos alunos verem na prática que a sustentabilidade não é apenas possível como é financeiramente interessante.

Abertura ano letivo
Na próxima segunda-feira (6), a Secretaria de Educação realiza a cerimônia de abertura do ano letivo na sede do Sesi, às 18h30. O evento é destinado exclusivamente à participação de 400 educadores da rede municipal. Será realizada palestra pelo escritor Marcos Piangers, que tem 500 mil livros vendidos no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. A palestra tem como tema “A Escola Do Futuro: Insights para uma Nova Forma de Aprender e Ensinar”.

O palestrante possui cinco milhões de fãs nas mídias sociais, meio bilhão de visualizações nos seus vídeos, cinco palestras no TED, a maior conferência de ideias do mundo. Em 2022, o seu livro “O Papai é Pop” foi para os cinemas, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira. Ainda na cerimônia de abertura será realizado um desfile com os alunos apresentando os novos uniformes escolares. No dia 7, os professores estarão nas escolas planejando as atividades de 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

[email protected]

03 de fevereiro, 2023 | 18:24

“Eu gostaria muito de saber sobre as pregações dos professores enfim das escolas municipais em questão das crianças com o TDAH meu filho com 8 anos foi pro 4 ano sem saber absolutamente nada, sendo 5 pedidos médico de um professor de apoio e infelizmente secretaria da educação fala q ele não tem este direito as escolas municipal não tem preparação alguma pra criança com o TDAH falando sobre por q eu paço por isso com meu filho infelizmente é triste ?”

Servidor

03 de fevereiro, 2023 | 13:43

“Qro só vê a qualidade dos materiais ofertados aos alunos! Em relação as câmeras de segurança 1ótimo investimento; mas as dispensas precisam de vigilância contra quem? As merendeiras? As funcionárias das instituições??? Pq pra mim nada justifica câmera dentro de cozinha e muito menos na dispensa da instituições; no meu ponto de vista as câmeras deveriam ser para resguardar alunos e funcionários, e ñ constranger os servidores. Queria q vcs perguntassem ao prefeito e a senhora Márcia Lessa se, nas escolas só tem alunos e professores?????
Pq os demais servidores tbm necessitam de uniformes e EPIS de qualidade. Espero q o diário do aço leve esses questionamentos a administração, mostrando ser imparcialidade.”

Envie seu Comentário